IBCPF promove seminário sobre investimentos com CFP internacional

O seminário irá contar com a palestra de Deena Katz, CFP norte-americana escolhida duas vezes como uma das cinco pessoas mais influentes da profissão pela revista Financial Planning

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – O instituto IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros) irá realizar no dia 4 de maio, em São Paulo, a 4ª edição do Seminário IBCPF de Planejamento Financeiro Pessoal, que irá oferecer três programações diferentes, que ocorrerão simultaneamente, para debater diferentes aspectos da profissão de CFP (Certified Financial Planner, ou planejador financeiro certificado). O CFP é o profissional que pode ajudar os clientes a escolher produtos financeiros adequados, como investimentos, empréstimos e seguros, entre outros. O seminário irá contar com a palestra de Deena Katz, CFP norte-americana escolhida duas vezes como uma das cinco pessoas mais influentes da profissão pela revista Financial Planning.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

O seminário será dividido em quatro painéis, sendo que dois deles (abertura e encerramento) serão realizados para todos os participantes ao mesmo tempo, enquanto os outros dois dividirão os credenciados em três grupos, de acordo com os interesses de cada um. Cada grupo irá abordar um diferente tema: Investimentos no Atual Cenário (de juros baixos); Rumos e Trajetórias do Planejador Financeiro Pessoal; e Planejamento Patrimonial e Sucessório.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além de Deena Katz, o evento irá contar também com palestras de outros CFPs conceituados no mercado, como Ana Cláudia Akie Utumi, André Pantoja Albo, Annalisa Blando Dal Zotto, Harold Evensky e Jan Karsten, entre outros.

De acordo com Felipe Tomasi, analista de comunicação do IBCPF, já existem 1.130 CFPs no Brasil e mais de 150 mil em todo o mundo, sendo os Estados Unidos o principal país, com cerca de 60 mil planejadores financeiros.

Primeira turma de CFPs do IBCPF completa 10 anos em 2013
Syllas Ramos, CFP e diretor do IBCPF, explicou que o instituto detém a licença concedida pelo FPSB (Financial Planning Standards Board), um orgão internacional que cuida dos padrões de certificação CFP. Além disso, o instituto é também ajudado por uma associada sênior, a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), que, dentro da governança corporativa, detém qualidade de mais votos.

Continua depois da publicidade

“O instituto nasceu no Brasil em 2000, mas só em 2002 que conseguimos a licença do FPSB e em 2003 ocorreu a primeira turma de certificados, que agora completa 10 anos. Em 2005 a Anbima incorporou a instituição como associada sênior e já chegou dando um suporte técnico importantíssimo para nós”, contou Mauricio Leite, CFP e Diretor do IBCPF.

“Os exames sempre são aplicados em junho e em dezembro. Hoje, nós já estamos certificando em cinco praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Nós temos também cinco instituições credenciadas a dar cursos preparatórios para o exame, sendo que, essa preparação leva em torno de seis meses para profissionais já experientes”, finalizou Felipe.

As inscrições para o seminário vão até o dia 26 de abril.

Continua depois da publicidade

Para mais informações, acesse: www.ibcpf.org.br/4seminario