Analista diz que OGX preocupa “pela primeira vez” e diminui peso na carteira

"Nós apresentamos um rendimento negativo de 3,0% em março e pela primeira vez no ano, inferior ao desempenho do Ibovespa, que recuou 1,87%", afirmou a corretora

Arthur Ordones

Ocean Lexington

Publicidade

SÃO PAULO – A Inva Capital apresentou sua carteira recomendada para abril com redução do peso das ações da companhia OGX Petróleo (OGXP3), que prejudicou o desempenho do portfólio no mês anterior.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

“Apesar de a OGX estar em baixa há muito tempo, pela primeira vez ficamos realmente preocupados com a companhia, já que o descrédito do mercado em relação aos projetos do grupo EBX pode ter começado a limitar o acesso ao crédito da OGX. Além disso, a média de produção do poço de Tubarão Azul recuou mais do que o considerado razoável por nós”, afirmou a Inva, em relatório assinado pelo analista Raphael Cordeiro e pelo economista Lucas Dezordi.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A corretora optou por incluir os dois pontos percentuais retirados das ações da OGX e da Cremer (CREM3), nos papéis da Restoque (LLIS3) e Paraná Banco (PRBC4).

O restante dos ativos permaneceram inalterados: Itaú Unibanco (ITUB4), Iguatemi (IGTA3), Cielo (CIEL3), Fertilizantes Heringer (FHER3), ALL (ALLL3), Grazziotin (CGRA4) e Unicasa (UCAS3).

Desempenho anterior
De acordo com a corretora, além do desempenho ruim das ações da OGX, a forte desvalorização das varejistas Restoque e Grazziottin também ajudaram a puxar o desempenho da carteira de ações para baixo no mês passado.

Continua depois da publicidade

“Nós apresentamos um rendimento negativo de 3,0% em março e pela primeira vez no ano, inferior ao desempenho do Ibovespa, que recuou 1,87%”, explicou.

Confira as escolhas da Inva Capital para abril:

Empresa Código Peso
Itaú Unibanco ITUB4 11%
OGX  OGXP3  6%
Cremer  CREM3  6%
ALL ALLL3  10%
Restoque LLIS3 10%
Fertilizantes Heringer FHER3 10%
Grazziotin CGRA4 8%
Paraná Banco  PRBC4  10%
Cielo  CIEL3  10%
Iguatemi  IGTA3  11%
Unicasa  UCAS3 8%