Ativa faz alterações na carteira, mas mantém recomendação para Petrobras

Em fevereiro carteira teve desvalorização de 0,53%, acima do Ibovespa que caiu 3,21%

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – A Ativa Corretora divulgou sua carteira recomendada para o mês de março. Para este mês, a corretora decidiu incluir os papéis da Klabin (KLBN4) e da Arteris (ARTR3) e retirar os da CCR (CCRO3). As ações da Petrobras (PETR4) foram mantidas no portfólio, com peso de 7,2%. Lembrando que a corretora divulgou a carteira antes do reajuste do diesel, que fez os papéis dispararem na bolsa no pregão desta quartq-feira (6).

De acordo com a corretora, a Klabin deve se beneficiar da sua forte exposição ao mercado interno, já que 80% da sua receita está ligado a ele. Além disso, sua pouca alavancagem deve permitir um aumento dos investimentos em novas máquinas, elevando sua capacidade de produção. “Ademais, acreditamos em uma potencial parceria estratégica no curto prazo envolvendo seus projetos de celulose, o que irá agregar maior valor aos ativos da Klabin”, ressalta a carta mensal.

No caso da Arteris, a Ativa optou por incluí-la devido ao seu caráter defensivo, à sua exposição ao mercado doméstico (concessões rodoviárias federais e estaduais) e por ser um hedge à inflação. Adicionalmente, a companhia possui alguns diferenciais em relação aos seus pares, como: sólidas taxas de crescimento do tráfego, maior duração dos contratos de concessão e múltiplos atrativos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho de fevereiro
Em fevereiro, a carteira da Ativa apontou desvalorização de 0,53%, acima do desempenho do Ibovespa no período, que recuou 3,21%, segundo metodologia utilizando o preço médio.

Contribuindo para a performance positiva do portfólio, vale destacar o desempenho do Pão de Açúcar (6,6%) e da Kroton (6,2%). Por outro lado, a Petrobras e a Vale apresentaram queda de 7,4% e 5,3%, respectivamente.

Confira as recomendações para março:

Continua depois da publicidade

Empresa Código Peso
Lojas Renner LREN3

9,1%

Technos TECN3 8,0%
Pão de Açúcar PCAR4 9,1%
Met. Gerdau GOAU4 9,6%
Itaú Unibanco ITUB4 10,3%
Petrobras PETR4 7,2%
Klabin KLBN4 6,0%
Vale VALE5 11,4%
Kroton KROT11 8,0%
Equatorial EQTL3 9,0%
Cosan CSAN3 6,4%
Arteris ARTR3  6,0%