Novidade

Primo Rico é o primeiro influenciador a usar o Instagram Messaging na América Latina

Take Blip é a parceira de Thiago Nigro no lançamento do canal, que irá conectar ainda mais a marca com seus seguidores para conversas sobre investimentos

Em uma ação inédita, em parceria com o Facebook e Take Blip, plataforma líder de Conversational Commerce no Brasil, o maior influenciador de finanças do mundo, Thiago Nigro, fundador da empresa O Primo Rico, foi o primeiro perfil a utilizar o Instagram Messaging na América Latina. Através do canal, os seguidores poderão conversar mais facilmente com a marca sobre assuntos de gestão financeira, investimentos e mentorias.

Com mais de 4,5 milhões de seguidores no Instagram, Thiago Nigro, além de possuir um perfil muito popular e o maior dentro do segmento de finanças, realizou em 2020 diversas lives, atingindo alguns dias mais de 180 mil pessoas conectadas simultaneamente. Todo esse engajamento fez com que o influenciador, conhecido como “O Primo Rico”, fosse escolhido pelo Facebook para ser o primeiro perfil da América Latina a utilizar as automações para conversas, através das direct messages, ou seja, as mensagens inbox do Instagram.

Em outubro do ano passado, o Facebook anunciou o lançamento do Instagram Messaging como uma nova maneira dos usuários se comunicarem diretamente com as empresas usando o Messenger API no Instagram e Take Blip foi autorizada a atuar em nível global como Messenger Marketing Partner da solução. Atualmente, o Instagram possui mais de 72 milhões de usuários brasileiros na rede social, sendo o segundo maior público do mundo, perdendo apenas para os EUA, que possui mais de 110 milhões de contas, segundo o relatório da Statista.

“A ideia é criarmos uma experiência ainda mais imersiva com nossos seguidores, distribuindo conteúdo por meio das mensagens, sem a necessidade de enviar o seguidor para um outro ambiente. O Instagram hoje é um dos nossos principais canais de comunicação, além de ser uma ferramenta fundamental para estarmos conectados com clientes, seguidores e construir relacionamentos”, afirma Thiago Nigro.

O Primo Rico acaba de lançar uma campanha que contará com 12 LIVEs, transmitidas sempre às 5h06 da manhã, no seu perfil. Durante a LIVE da última sexta-feira (15), com mais de 40 mil pessoas ao vivo, o influenciador convidou os seguidores a enviarem uma direct message para receberem um conteúdo exclusivo sobre o conteúdo da live. Em menos de uma hora, mais de 50 mil mensagens foram trocadas.

Os novos recursos do Messenger API no Instagram permite que as empresas integrem as mensagens do canal com seus aplicativos de negócios, ajudando a conduzir conversas mais significativas, aumentar a satisfação do cliente e as vendas. Com a solução, empresas e desenvolvedores podem gerenciar as comunicações no Instagram em grande escala. Para acompanhar a sequência de lives do Primo Rico, clique aqui.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com o Messenger e o Instagram para uma nova forma poderosa e atraente para as empresas se conectarem com seus clientes onde e quando quiserem. É o cliente quem escolhe o canal e a forma como quer falar com as empresas, e elas precisam estar preparadas para responder e se relacionar em todos os canais em que seu público está presente”, afirma Roberto Oliveira, CEO Take Blip.

“O Messenger abriu a API do Messenger para que as empresas se conectem mais de perto com seus clientes no Instagram. Com a nova solução, pontos como segurança e alcance foram reforçados: vários atendentes podem atender ao mesmo tempo e os visualizadores do stories podem, com um clique, iniciar uma venda, atendimento e engajamento. Além disso, as empresas têm controle das mensagens trafegadas no canal de forma escalável e vários itens de produtividade para os times de vendas e atendimento”, diz Philemon Mattos, Chief Partnership Officer Take Blip.

Para iniciar uma conversa através do Instagram Messaging, os clientes podem clicar no ícone de mensagem dentro do próprio aplicativo. Uma conversa com a marca será aberta instantaneamente e os usuários poderão responder quando for conveniente. O Instagram Messaging está disponível para usuários e empresas em todo o mundo.