Negócios

Seara, da JBS, compra o frigorífico Marba

Segundo a empresa, a aquisição está em linha com a estratégia de ampliar a participação de produtos de maior valor agregado e de marcas em seu portfólio

arrow_forwardMais sobre
JBS
(Shutterstock)

SÃO PAULO — A JBS (JBSS3) anunciou na noite desta quarta-feira (6) a aquisição, através de sua controlada Seara Alimentos, a compra do Frigorífico Marba. O valor da aquisição não foi divulgado.

Segundo a empresa, essa aquisição está em linha com a estratégia da companhia de ampliar a participação de produtos de maior valor agregado e de marcas em seu portfólio.

Com faturamento anual de cerca de R$ 350 milhões, a Marba é uma das marcas mais tradicionais no segmento de frios e embutidos e referência no segmento de mortadelas no Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

“A consumação desta operação está sujeita à aprovação da autoridade brasileira de defesa da concorrência, dentre outras condições usuais a este tipo de operação”, destacou a companhia em nota.

Em queda

Antes de anunciar a aquisição da Marba, as ações da JBS sofreram uma forte queda na Bolsa brasileira no pregão de hoje. Os papéis fecharam em baixa de 5,23%, para R$ 26,60 cada um.

A queda dos papéis reflete a alta do dólar (de 2,22% hoje), já que boa parte das receitas da companhia, que é exportadora, é atrelada à moeda americana.

Ontem, os papéis já haviam caído quase 4% na esteira do pedido do novo PGR em rescindir o acordo de delação premiada de ex-executivos da JBS e também com a nova operação da Polícia Federal.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!