Santander anuncia bonificação aos acionistas e grupamento de ações

Após a bonificação - com emissão de 19,002 bilhões de ações preferenciais -, as units da companhia passarão a ser compostas por 1 ação ordinárias e 1 preferencial

Marcos Mortari

Santander

Publicidade

SÃO PAULO – O Santander (SANB11) informou o mercado, nesta terça-feira (18), que a Assembleia Geral organizada nesta data pelo banco aprovou uma mudança na composição de suas units, a partir de um programa de bonificação de ações. A companhia emitirá 19,002 bilhões de ações preferenciais, na razão de 0,047619048 para cada ação ordinária – representando uma bonificação de 5 preferenciais para cada ordinária -, proporção que também será seguida pelos seus ADRs – American Depositary Receipts.

Após a bonificação, a companhia realizará um programa de grupamento de ações – ainda à espera do aval do Banco Central -, que fará com que cada 55 papéis ordinários correspondam a 1 ação ordinária, com a mesma relação válida para os papéis preferenciais. O que fará com que as units da companhia passem a ser formadas por 1 ação preferencial e 1 ordinária.

O Santander ainda informará ao mercado as respectivas datas de referência para a realização de cada um dos procedimentos. Ainda nesta terça-feira, a assembleia aprovou a inclusão de um parágrafo único no Estatuto Social da companhia, que determina que a mesma pessoa não possa ocupar os cargos de Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente do banco.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.