O plano do QuintoAndar para atrair os proprietários de vários imóveis

Proptech procura atrair proprietários, incorporadoras e construtoras com serviço semelhante ao de um assessor de investimentos

Mariana Amaro

Publicidade

O QuintoAndar não quer ser conhecido apenas como uma plataforma para alugar um imóvel. “Nosso objetivo é ser uma plataforma para desenvolver e trazer serviços e propostas de valor para o ecossistema imobiliário”, diz Fernando Oporto, Diretor de Operações em Aluguel.

Todos os lançamentos recentes da companhia caminharam nessa direção: do serviço de administração pelo proprietário até as aquisições que foram realizadas pela companhia.

Como parte dessa estratégia, a companhia anunciou, hoje (23), um novo serviço para proprietários com cinco ou mais imóveis na plataforma.

Continua depois da publicidade

Agora, esses investidores ou empresas serão classificados como ‘proprietários multi’ pela companhia e terão acesso a um executivo de contas, especialista do mercado imobiliário. “Esse executivo vai ajudar desde a precificação até na inteligência de mercado para ajudar a trazer mais rentabilidade aos proprietários”, afirma Oporto.

Entre os proprietários ‘multi’ a média é de nove imóveis por pessoa (física ou jurídica). “Temos interesse em trazer esses proprietários porque este já é um segmento significativo no mercado e na nossa plataforma”, afirma Oporto, cujo foco está em criar soluções para segmentos que ainda não possuem serviços adequados. “Este é um segmento muito relevante. Percebemos uma média de 3% de aumento no número de Proprietários Multi ao mês, e, em seis meses, esperamos crescer em 15% o número de anúncios por conta deste público”, diz.

Fernando Oporto, diretor de operações em aluguel do QuintoAndar (Foto: Divulgação)
Fernando Oporto, diretor de operações em aluguel do QuintoAndar (Foto: Divulgação)

Esse profissional poderia, por exemplo, sugerir que o proprietário faça uma reforma em determinado ambiente ou inclua armários, cortinas ou ar condicionado, por exemplo, para valorizar o imóvel, e ajuda no cálculo para que o proprietário saiba em quanto tempo terá o retorno de investimento. “Também é um profissional que consegue entender o perfil de investimento e pode ajudar com oportunidades de compra e venda para os proprietários”, afirma.

Continua depois da publicidade

O projeto começou a ser desenvolvido no final de 2021, e foi testado em formato piloto. Agora, atenderá qualquer proprietário com cinco ou mais imóveis.

Novo momento

Depois de passar por uma redução de cerca de 4% do quadro de funcionários no primeiro semestre, a empresa passou por algumas mudanças. Uma delas, em agosto, foi ampliar seu modelo de negócio com a criação de gestão de aluguel direta entre proprietários e inquilinos.

Dois meses antes, a companhia expandiu sua presença internacional para além da Argentina, Equador, Panamá e Peru ao anunciar seu desembarque na Cidade do México, como Benvi, a marca internacional da proptech. “Todo esse combo de soluções que estamos trazendo é único dentro das plataformas imobiliárias, e faz parte de um atendimento mais próprio e customizado, com sinergias únicas e inteligência para compor o ecossistema imobiliário”, afirma Oporto.

Mariana Amaro

Editora de Negócios do InfoMoney e apresentadora do podcast Do Zero ao Topo. Cobre negócios e inovação.