Pequenas empresas também querem uma fatia do mundo da Barbie

À medida que o marketing e os produtos licenciados da Barbie inundam as lojas de grandes empresas, pequenas empresas também buscam capitalizar

Reuters

Publicidade

Por Kailyn Rhone e Arriana McLymore

NOVA YORK (Reuters) – É o mundo da Barbie, e as pequenas empresas americanas esperam que suas estratégias de marketing e de mídia social possam ajudá-las a lucrar com isso.

Desde reformas de casas em Malibu até bandanas listradas para cães e coquetéis rosa-choque, muitos donos de pequenos negócios se apegaram a produtos inspirados na Barbie para atrair mais atenção para seus sites e contas de mídia social antes do lançamento de “Barbie” na última sexta-feira, um filme que já se tornou uma sensação cultural.

Continua depois da publicidade

A marca icônica de bonecas da Mattel fez parceria com grandes empresas, como Zara, Airbnb e Google, para lançar merchandise e produtos licenciados.

Mas, à medida que o marketing e os produtos licenciados da Barbie inundam as lojas de grandes empresas, suítes de hotéis e postagens de mídia social, as pequenas empresas também buscam capitalizar com a onda.

Leia também: Marcas surfam onda cor-de-rosa da Barbie para impulsionar vendas

“As pequenas empresas podem olhar para as promoções da Barbie e sonhar com esse tipo de lucro e reconhecimento de marca em massa”, disse Brianne Fleming, instrutora adjunta de marketing na Universidade da Flórida. “Mas ainda há oportunidades… enquanto todo mundo está falando sobre a Barbie.”

Continua depois da publicidade

Até quinta-feira, a hashtag Barbie havia sido usada 14,1 milhões de vezes no Instagram e tinha 50,5 bilhões de visualizações no TikTok, tornando-se o principal alvo de pequenas marcas em busca de mais visibilidade online.

A Anima Iris, varejista online com sede na cidade de Nova York e que vende bolsas feitas à mão, lançou na segunda-feira uma promoção de 30% para todas as suas bolsas rosa com legendas no Instagram como “Nós adoramos essa vida de Barbie” e “Oi #barbie. O que você está vestindo para a estreia do #barbiemovie?”

(Reportagem de Kailyn Rhone e Arriana McLymore na cidade de Nova York)