Mercado financeiro

Monte Bravo e XP Inc. anunciam criação de corretora

Sociedade prevê a criação de uma nova instituição financeira. A XP Inc. passa a deter 45% dessa empresa

arrow_forwardMais sobre
Monte Bravo
Filipe Portella e Pier Mattei: os fundadores da Monte Bravo

SÃO PAULO – A Monte Bravo Investimentos anunciou nesta quarta-feira uma sociedade com a XP Inc. para se tornar uma corretora.

Pelo acordo, a XP Inc. passa a deter 45% da nova sociedade, que se torna uma corretora focada na curadoria e na customização da jornada do investidor.

Os sócios-fundadores da Monte Bravo, Pier Mattei e Filipe Portella, continuam à frente da nova empresa, que seguirá focada em assessoria de investimentos para o público alta renda e private. A sociedade ainda prevê a independência e a autonomia da Monte Bravo.

“Nossa decisão foi baseada na experiência que os nossos clientes terão. Temos uma forma única de nos relacionarmos com eles, e entendemos que esse novo modelo é o melhor”, afirmou Mattei em comunicado divulgado hoje.

“O objetivo com a nova corretora é criar um ecossistema no qual o investidor encontre soluções completas para a sua vida financeira, baseado no conceito de last stop shop.”

Leia mais:
XP Inc. e Messem anunciam a criação de uma nova corretora de investimentos

Já Filipe Portella disse que os sócios prezam “muito por relações duradouras e essa sociedade com a XP é uma prova disso”. “Já são mais de dez anos juntos e a escolha da XP como sócia foi motivada principalmente para preservarmos a relação com quem nos trouxe até aqui: o nosso cliente.”

Para Guilherme Sant’Anna, sócio-diretor da XP Inc., a sociedade com a Monte Bravo é mais um passo relevante da companhia na construção do maior ecossistema de investimentos do país.

“A parceria com a Monte Bravo e com o Pier e Portella é motivo de muito orgulho para nós, pois é resultado da nossa longa parceira, do sucesso do modelo de negócios da Montebravo e da XP e da transformação que fizemos no mercado financeiro brasileiro. Juntos, seguiremos obstinados em entregar as melhores soluções e assessoria para nos tornarmos o maior ecossistema de investimentos e empreendedorismo do Brasil nos próximos anos”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Monte Bravo é uma assessoria de investimentos que conta com mais de 20 mil clientes, cerca de R$ 18 bilhões sob assessoria e aproximadamente 400 profissionais. A empresa tem escritórios nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Minas Gerais (BH) e Brasília (DF).