Expansão

XP Inc. e Messem anunciam a criação de uma nova corretora de investimentos

Permitir que empreendedores sigam crescendo e transformando o mercado financeiro sempre foi prioridade, diz Guilherme Sant’Anna, sócio-diretor da XP Inc.

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A XP Inc. e o escritório de agentes autônomos Messem estão criando uma nova corretora de investimentos. A Messem terá 50,1% da nova empresa e a XP será dona do restante do capital.

“As duas empresas reforçam assim a parceria de 14 anos e o comprometimento de seguir transformando o mercado financeiro brasileiro”, disse a XP em comunicado divulgado neste domingo.

Ainda de acordo com a XP, o modelo do negócio “traz uma série de benefícios para as duas empresas, mas especialmente para os atuais clientes, que terão mais liberdade e opções de produtos e serviços, uma experiência mais fluida e continuarão a usufruir dos benefícios do maior ecossistema de investimentos do país”.

A Messem é um dos maiores e mais antigos escritórios de agentes autônomos vinculados à XP Inc. A empresa foi criada em 2007, em Caxias do Sul (RS). Desde então, cresceu e atualmente está presente em mais de 15 cidades do país, com uma equipe de cerca de 400 pessoas, entre assessores, especialistas e áreas de apoio. Tem mais de 27 mil clientes e R$ 15 bilhões sob administração.

Para Mauro Silveira, CEO da Messem, ser o primeiro escritório de agentes autônomos da XP a se tornar em corretora demonstra a transformação que vem acontecendo no setor, além de reforçar a parceria de longo prazo entre as duas empresas.

“Para nós, o desenvolvimento desse novo modelo de negócio, ao lado da XP, é um caminho natural. Nosso foco sempre foi, e vai continuar sendo, oferecer o melhor serviço para nossos clientes. Hoje, damos mais um passo nessa direção, com a possibilidade de personalizar cada vez mais a experiência de cada um dos investidores”, disse.

Guilherme Sant’Anna, sócio-diretor da XP Inc., destacou que o novo modelo de sociedade abrirá ainda mais oportunidades para acelerar o crescimento da XP Inc. num mercado financeiro em transformação.

“A parceria com a Messem é o primeiro passo de um novo momento para a XP Inc., sempre com foco no que é melhor para os clientes e, também, para os nossos parceiros. Seguiremos obstinados em entregar as melhores soluções e assessoria para nos tornarmos a maior instituição financeira do Brasil nos próximos anos”, afirmou.

Sant’Anna afirmou ainda que permitir que os empreendedores ligados à XP sigam crescendo e transformando o mercado financeiro sempre foi a prioridade da empresa. “A XP é um grande ecossistema de empreendedores, sejam eles agentes autônomos, distribuidoras ou corretoras de valores, consultores ou gestoras de recursos. Somos um provedor de serviços que tem o objetivo de, junto de todos os empreendedores do Brasil, continuar transformando o mercado brasileiro para melhorar a vida das pessoas e das empresas.”

PUBLICIDADE

A previsão é que a nova corretora entre em operação nos próximos 12 meses. O negócio ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores aplicáveis, incluindo o Banco Central, e do cumprimento de determinadas condições precedentes.