Projeto não deu certo

Magazine Luiza e Carrefour rompem parceria na venda de eletrodomésticos e eletrônicos

Empresas não chegaram a um acordo e desistiram da parceria

Loja do Magazine Luiza
Funcionário do Magalu
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou por meio de nota aos seus acionistas que encerrará a parceria com o Grupo Carrefour Brasil no fim de março.

A empresa havia anunciado um novo projeto em conjunto com o hipermercado em 27 de maio de 2019, que consistia na atuação do Magazine Luiza dentro do Carrefour com venda de produtos da área de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares.

O projeto piloto teve início na segunda quinzena de junho do ano passado nos hipermercados do Carrefour do bairro do Limão e do Shopping Anália Franco, ambas as lojas na cidade de São Paulo.

Aprenda a investir na bolsa

O Magalu vendia itens das categorias de eletrodomésticos e outros eletrônicos, produtos, além de ser responsável, entre outras coisas, “pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, entrega e gestão das equipes destas categorias”.

Na época, a varejista disse “tratar-se de um acordo limitado a duas lojas e por prazo específico, sendo que eventual ampliação da parceria poderá ser oportunamente avaliada e discutida”. Mas o projeto não saiu do piloto por falta de um denominador comum entre as empresas.

“O projeto piloto entre as empresas varejistas brasileiras gerou inúmeros aprendizados. Entretanto, as duas partes não chegaram a um modelo de negócio que atendesse às necessidades de ambas e que possibilitasse a sua expansão. Sendo assim, em comum acordo, as companhias decidiram pelo encerramento amigável do piloto. Futuros acordos entre as partes podem ser construídos, em modelos diferentes, uma vez que o piloto evidenciou diversas sinergias”, disse a varejista em comunicado.

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta na XP – é de graça.