Magalu e Sebrae fecham parceria para digitalizar e capacitar pequenos negócios

Ação intensifica o plano da empresa de digitalizar os negócios de todo país

Equipe InfoMoney

(Shutterstock)

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SÃO PAULO – O Magazine Luiza (MGLU3) e o Sebrae assinaram um acordo para promover a digitalização de PMEs, por meio da plataforma Parceiro Magalu, durante o período de distanciamento social.

No ar desde 31 de março, a ferramenta terá um canal direto com o Senai para inclusão de novos empreendedores e cursos de capacitação na área de negócios. A parceria com o Sebrae será realizada, inicialmente, em Pernambuco e São Paulo.

A expectativa é que a ação seja expandida, gradualmente, para um estado em cada região do país – até atingir todo o território nacional.

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“O comércio eletrônico é um processo irreversível em todo o mundo, mas que estava restrito aos médios e grandes estabelecimentos. Modernizar e fortalecer o pequeno negócio tradicional, que atua na loja física e agora está com dificuldade de chegar ao cliente, é uma das principais missões do Sebrae neste momento de crise”, pontua o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

O Parceiro Magalu é formado por duas plataformas digitais, uma voltada para cadastro de pessoas jurídicas e outra para pessoas físicas. Para participar, as empresas devem operar com receitas inferiores a R$ 5 milhões por ano e os microempreendedores individuais até R$ 81 mil.

A plataforma permite ao microempresário vender seus produtos no site, app e, futuramente, lojas do Magalu, com a cobrança de um percentual de 3,99% por cada venda efetuada até 31 de julho. O próprio Magalu se encarrega pela geração da nota fiscal da venda e oferece ao comerciante dados a respeito das operações realizadas.

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“Levamos alguns anos para digitalizar o Magalu, e fomos bem sucedidos. Agora queremos digitalizar o Brasil, sobretudo os pequenos empreendedores, um propósito ambicioso que ganha ainda mais relevância num momento como este”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu.