MadeiraMadeira capta US$ 190 mi e é o mais novo unicórnio brasileiro

A rodada foi co-liderada pelo conglomerado japonês Softbank e pela gestora brasileira Dynamo e dobrou o valuation da empresa em relação à Série D

Letícia Toledo

Publicidade

SÃO PAULO – A startup curitibana MadeiraMadeira anunciou nesta quinta-feira (7) que fechou uma nova rodada de investimentos de US$ 190 milhões. Com o aporte, o maior e-commerce de produtos para casa do País foi avaliado em mais de US$ 1 bilhão e entrou para a lista de unicórnios brasileiros.

A história da companhia, que nasceu após a empresa de pisos da família Scandian quebrar, foi contada no episódio 41 do podcast Do Zero ao Topo em 2020. Confira no player acima ou por meio da Apple PodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e demais agregadores de áudio do país.

A Série E anunciada nesta quinta-feira foi co-liderada pelo conglomerado japonês Softbank e pela gestora brasileira Dynamo e dobrou o valuation da empresa em relação à Série D, de setembro de 2019.

Continua depois da publicidade

Também participaram da rodada os fundos VELT Partners, Brasil Capital, Lakewood Capital, Flybridge e Monashees. Esses dois últimos já integravam o quadro de acionistas da empresa. Desde a sua fundação, a MadeiraMadeira já captou US$ 338 milhões.

Segundo a empresa, o novo aporte será usado para investimentos em logística, desenvolvimento de marcas próprias e na expansão de suas guide shops.

Diante da pandemia de 2020 e do aumento das compras de produtos para casa, a MadeiraMadeira abriu 10 centros de distribuição no Sul e Sudeste e um centro de fulfillment em Jundiaí, São Paulo.

Letícia Toledo

Repórter especial do InfoMoney, cobre grandes empresas de capital aberto e fechado. É apresentadora e roteirista do podcast Do Zero ao Topo.