AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Do Zero ao Topo

MadeiraMadeira: a startup que nasceu de uma empresa falida e se transformou em um e-commerce milionário

História da empresa fundada pelos irmãos Daniel e Marcelo Scandian é tema do podcast Do Zero ao Topo

SÃO PAULO – Uma das muitas célebres frases do ex-presidente americano John F. Kennedy afirma que toda crise é composta de duas palavras: perigo e oportunidade. No ano de 2008, o empreendedor Daniel Scandian só conseguia enxergar a primeira delas. A empresa de pisos fundada por seu pai tinha acabado de fazer um alto investimento, com a inauguração de uma nova fábrica em Curitiba para atender a demanda americana, quando viu seu maior e praticamente único mercado envolto em uma crise sem precedentes.

“Estávamos no terceiro mês de produção da nova fábrica quando a crise estourou nos Estados Unidos. A empresa acabou. Foi uma realidade muito dura”, conta Daniel. Para tentar recuperar pelo menos uma fração do total perdido, Daniel e seu irmão, Marcelo, montaram um site para vender os equipamentos da fábrica. Com o dinheiro arrecadado surgiu a oportunidade de criar algo do zero: a MadeiraMadeira.

PUBLICIDADE

Hoje um dos maiores e-commerces de móveis do país, a MadeiraMadeira nasceu como uma companhia focada em vender pisos e outros produtos de materiais de construção online. “A gente subia todo o catálogo do fornecedor no site, mas não tínhamos estoque. Só comprávamos o produto com o fornecedor depois que o cliente fechava a compra”, contou Daniel em entrevista ao podcast Do Zero ao Topo.

A história completa da empresa é tema do 41º episódio do podcast. É possível seguir e escutar o programa pela Apple PodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e demais agregadores.

No ano passado, a companhia recebeu um aporte de US$ 110 milhões liderado pelo conglomerado japonês SoftBank. Os recursos estão sendo utilizados para a parte de tecnologia, logística e experiência do cliente. Confira os detalhes dos planos da companhia no podcast.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias utilizadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como João Apolinário, fundador da Polishop, David Neeleman, fundador da Azul, José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner, Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, André Penha, cofundador do QuintoAndar, Sebastião Bonfim, criador da Centauro e Edgar Corona, da rede Smart Fit.