Magazine Luiza

Luiza Trajano: “Ninguém sabe o que vai ser o ano que vem, mas teremos bom dezembro”

Empresária chamou a atenção, mais uma vez, para a responsabilidade social do empresariado brasileiro

Luiza Helena Trajano
(Crédito: Nilton Fukuda/ Agência Estado)

A empresária Luiza Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza (MGLU3), disse nesta sexta-feira (4), em evento da Locaweb, que o ano de 2021 ainda é imprevisível. “Ninguém sabe o que vai ser o ano que vem, mas teremos bom dezembro para quem trabalhar”, afirma. Ela incentivou empresas menores a focarem nestas vendas.

Ela chamou a atenção, mais uma vez, para a responsabilidade social do empresariado brasileiro e sinalizou que deve haver união para vencer a pandemia e, assim, melhorar também a situação econômica do país. “Vamos nos unir para fazer vacina chegar e não ser jogo político”, afirmou.

Luiza pontuou que o Magazine Luiza entrou na crise do coronavírus com capital de giro, pela primeira vez em sua história. O segredo do bom desempenho da empresa no período, segundo a executiva, foi não se acomodar à sua situação favorável e não usar os recursos para atravessar a crise e, sim, para adquirir empresas meses mais tarde. Assim, mesmo capitalizada, a empresa buscou crédito para lidar com o momento de incertezas.

É possível operar com apenas R$ 25? Analista mostra como fazer primeiro trade, bater metas de ganhos diários e controlar riscos. Inscreva-se de graça!