Marketing Digital

Ju Fraccaroli, lançamento milionário sem tráfego pago!

Episódio do ROI Hunters convida a infoprodutora do curso “Da Teoria à Prática”

O Brasil é o terceiro país que mais compra pela internet e o principal na América Latina, com 59,1% em compras online. Atualmente, há cerca de 1 milhão de sites de comércio eletrônico no país. Por conta dessa demanda, para se destacar nas ferramentas de busca, diversas empresas investem em tráfego pago – segundo pesquisa, cerca de 71% das buscas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links nas demais páginas. Porém, isso tem feito as mídias ficarem cada vez mais caras.

Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO da V4 Company, Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager da V4 Company e Fernando Miranda, head de Marketing do InfoMoney, convidam Ju Fraccaroli, especialista em marketing digital e Infoprodutora do curso “Da Teoria à Prática”, para entender o porquê dela ter abandonado o serviço público, encarado o mercado digital e como fez o lançamento de infoprodutos sem investimento de mídia paga, atingindo faturamentos milionários.

Conhecida como a “rainha do tráfego orgânico”, Ju Fraccaroli diz que, em 2013, quando ainda estava em Gramado, no Rio Grande do Sul, atuando no serviço público, era muito infeliz e precisava buscar novos caminhos. “Eu era advogada e trabalhava na Secretaria de Governança da prefeitura da cidade, e não conseguia me sentir útil de verdade”, conta.

Naquele mesmo ano, surgiu uma oportunidade para trabalhar em conjunto com uma pessoa norte-americana, na construção de produtos digitais para organização pessoal. Ela migrou de área e após algumas especializações, começou a realizar congressos online sobre organização para os norte-americanos. “No último congresso que realizamos nos Estados Unidos, atingimos uma receita de US$ 3 milhões”, completa Fraccaroli.

Ela conta que, em 2017, já querendo trabalhar no mercado brasileiro, conheceu Bruno Perini, criador do canal no YouTube “Você Mais Rico” e educador financeiro, após uma casualidade e contatos por Whatsapp.

“Inicialmente, nos conhecemos porque me inscrevi em um curso dele, que logo entrou em contato por Whatsapp pra perguntar como consegui, porque o curso não estava mais aberto. Eu então o auxiliei sobre como tirar o curso do ar. E depois disso, me fiz necessária orientando em outros processos entre o curso e o canal no YouTube. Desde então, sempre trabalhamos juntos”, lembra a especialista.

Hoje ela cuida do curso do Perini, “Viver de Renda”, além de já ter realizado outros 14 lançamentos em conjunto, todos sem mídia paga.

Sobre o crescimento e engajamento nas redes sociais, Ju Fraccaroli é incisiva ao dizer que o grande erro, principalmente dos micro e pequenos empresários que buscam crescer de forma orgânica, é terceirizar mão de obra, já que, segundo ela, o trabalho do infoprodutor é ele mesmo produzir conteúdo.

PUBLICIDADE

Entenda nesse episódio como a Ju Fraccaroli iniciou seus projetos no EUA e Brasil, como criar produtos digitais e dicas sobre como crescer sem tráfego pago. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.