Xiaomi faz recall de mais de 10 mil patinetes elétricos por defeito na dobradiça

O modelo também é vendido no Brasil, mas a empresa não cita o país como um dos que têm unidades envolvidas

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Xiaomi anunciou um recall de seu patinete por motivos de segurança. Trata-se do Mi Eletric Scooter M365, modelo que chegou ao Brasil recentemente, custando R$ 3.999,99.    

Segundo a companhia, 10.527 unidades produzidas entre 27 de outubro e 5 de dezembro de 2018 estão com defeitos que poderiam causa danos aos usuários. O modelo já está sendo vendido na loja em São Paulo, e em breve estará disponível por meio do site da marca. 

Especificamente, um parafuso das dobras do patinete pode começar a se soltar, fazendo com que a barra vertical possa dobrar, segundo a empresa. Por isso, para impedir que este problema possa ir além, a Xiaomi optou em agir com a retirada das unidades. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A maioria das peças com defeitos (7.849) está no Reino Unido, mas outros países também receberam os patinetes com a mesma falha, incluindo Alemanha, Espanha, Grécia, Coreia do Sul, Dinamarca, Cazaquistão, Miammar, Colômbia, Turquia, Laos, Itália, Hungria, Macau, Emirados Árabes Unidos, Bélgica, Portugal, Singapura, Rússia e Tailândia.  

A nota divulgada não menciona o Brasil, mas 169 unidades não tiveram suas localizações identificadas. 

Os números de série das unidades envolvidas são: 21074/00000316 – 21074/00015107 e 16133/00541209 – 16133/00544518. 

Continua depois da publicidade

É possível consultar mais informações ou identificar se o seu patinete está na lista em um site de suporte da companhia.

O recall começará em 26 de junho para para o Reino Unido, e 1 de julho para os demais países. “Estamos incentivando todos aqueles que compraram este produto a parar imediatamente de usar a Scooter Elétrica Xiaomi Mi (M365) até saber sua scooter faz parte do recall”, diz a empresa.  

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça.

O número de série pode ser encontrado conforme a foto: 

patinete_(1)

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.