Podcast "Banco Imobiliário"

Há mais dinheiro que ativo no mercado imobiliário, diz CEO da SiiLA Brasil

Giancarlo Nicastro aponta para um crescimento de demanda em ritmo mais acentuado que o da oferta no segmento

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com um banco de dados construído a partir de uma análise minuciosa do mercado imobiliário, a SiilA Brasil acompanha de perto todo tipo de negociação do segmento comercial, como de galpões logísticos, escritórios e shopping centers.

E com as atenções voltadas para a forte retomada desse mercado, Giancarlo Nicastro, CEO da empresa, demonstra certa preocupação, em meio a sinalizações de um crescimento de demanda em ritmo mais acentuado que o da oferta.

“Tem mais dinheiro que ativo e o mercado está começando a ficar caro”, diz o executivo, ressaltando que, apesar da expansão em curso, o tamanho do segmento segue restrito. “Faria Lima a gente só tem uma.”

Com poucas oportunidades tidas como positivas ainda disponíveis, Nicastro começa a ficar com um “pé atrás” com o mercado.

Leia também:
JFL, a empresa que está faturando com aluguéis de imóveis a partir de R$ 6.500
De empresa familiar à listagem na Bolsa: conheça quem está por trás da Mitre Realty

O CEO da SiilA Brasil foi o entrevistado do sexto episódio do podcast “Banco Imobiliário”. Criada em 2015, o nome da empresa é uma sigla para “Sistema de Informação Imobiliária Latino-Americana”. Sua operação consiste em uma plataforma de dados acessada por clientes como fundos de investimento e de pensão e grandes companhias do mercado, como Gafisa, Odebrecht e Cyrela.

Na entrevista, Nicastro conta como a empresa levanta todo tipo de informação do mercado, desde dados técnicos a financeiros, monitorando ativos existentes e em desenvolvimento. A SiilA atua hoje no Brasil e no México, e está expandindo as operações para a Colômbia.

Apresentado por Marcelo Hannud, consultor imobiliário da XP, e por Beatriz Cutait, editora de Investimentos do InfoMoney, o “Banco Imobiliário” pode ser ouvido nas plataformas Apple Podcasts, Spotify, Deezer, Spreaker, Google Podcasts, Castbox e demais agregadores de podcast. Você ainda pode conferir o programa na íntegra em nosso canal no YouTube.

Invista no mercado imobiliário via fundos com a melhor assessoria e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na Rico