Growth da Rappi & Kanui com Bruno Nardon

Episódio do ROI Hunters convida o cofundador do Gestão 4.0

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Com o crescimento exponencial de startups na última década, o profissional de Growth se tornou uma chave essencial para o mercado. Ele atua nos projetos, análise e desenvolvimento de testes para melhoria dos processos de um negócio, e tem como missão fazer com que a empresa cresça cada vez mais, otimizando os recursos existentes e sem a necessidade de investimentos altos.

Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO da V4 Company, recebe Bruno Nardon, Cofundador de empresas como Gestão 4.0, Kanui e Rappi Brasil, para entender o que é Growth na prática, as principais estratégias para o crescimento de uma empresa e os indicadores fundamentais para analisar a sustentabilidade de um negócio.

Bruno Nardon começa compartilhando que um profissional de growth não atua somente em empresas de tecnologia. “Growth é uma metodologia sustentável e eficiente para você crescer sua empresa. Muitas pessoas pensam que growth é crescer a qualquer custo, mas na verdade é a fórmula pra você entender pilares chaves para o negócio, como qual dor que a companhia está resolvendo no mercado, o público alvo, as soluções mais eficientes para eles, canais de distribuição, orçamento necessário para operar, monitorização entre outros”, completa o especialista.

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Para ele, growth é também um estado de espírito, cultura e mindset. “A partir do momento que você entende uma dor e uma forma sustentável e eficiente de resolver, você não pode reservar apenas a um grupo pequeno. É necessário compartilhar com o mercado e o mundo inteiro”.

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Dener questiona Nardon sobre CAC (custo de aquisição de clientes) e como ele projetava esse crescimento quando estava em empresas como Kanui e Rappi. Nardon diz que planejava um período de quatro anos, mas que era constantemente ajustado a cada trimestre, de acordo com os indicadores.

“Quem está começando uma empresa agora não tem ideia de quais são as alavancas que trarão resultados positivos, pois as primeiras análises em planilhas serão somente achismo. Mas conforme o negócio começa a se movimentar, operar e ganhar tração, você começa a ter um histórico para comparar e ser mais assertivo nas próximas ações”, diz o cofundador do Gestão 4.0.

Sobre retenção de clientes, Bruno Nardon diz que existem estudos que comprovam que adquirir um novo cliente custa até 30 vezes mais caro do que reter um antigo consumidor, por isso cada vez mais marcas priorizam sua base de clientes. “A Reserva faz a retenção de cliente de maneira magistral, com um atendimento personalizado e único, desde o contato inicial até o pós venda, pois ela entende como isso é sustentável para o seu negócio”, finaliza.

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Acompanhe as principais dicas e insights do Nardon neste ROI Hunters. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

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