Growth Marketing não é só para empresas de tecnologia; entenda a estratégia

O termo pode até fazer alusão ao mundo digital, mas se trata de um pensamento que pode ser aplicado a qualquer empresa disposta a adotar a filosofia

MoneyLab

(Getty Images)

Com o retorno pleno das atividades no país, empresas poderão ter um 2022 de forte crescimento impulsionado pelo retorno das pessoas às ruas e suas atividades normais. O Ministério da Economia projeta que o crescimento do Brasil em 2021 será de 5,3%. Já a projeção para 2022 a 2025, é de crescimento em torno de 2,5%.

Diante desse cenários, companhias começam a projetar bons resultados. Porém, para surfar a onda, é preciso remar e se preparar para o período de bonança para não ser engolido.

A retomada vai exigir a melhoria de processos e o abandono de práticas ineficientes. Diante deste cenário, a filosofia de growth hacking se torna cada vez mais comum em empresas no Brasil.

O nome pode fazer alusão a um termo da computação, porém a ideia não está restrita apenas ao universo digital, podendo ser aplicada em qualquer empresa disposta a adotar a filosofia.

O Growth Hacking consiste em adotar práticas que visam alavancar os resultados de uma empresa através da análise de processos, elaboração e aplicação de testes e experimentos para a melhoria de determinada área ou setor.

O processo passa longe de simples tentativa e erro, mas sim envolve aplicar metodologias científicas para analisar os testes e então descobrir brechas ou caminhos que possam fazer com que seu negócio cresça.

“O Growth Hacking é uma constante busca pelas alavancas de crescimento”, explica João Victor, COO e sócio do Gestão 4.0 Educação. “Muitas empresas pensam que o Growth Hacking é só marketing, e isso faz com que eles errem e foquem em só uma estratégia. É preciso senso crítico para entender as oportunidades de mudanças para fazer com que seu negócio cresça.”

Victor será um dos apresentadores da live Growth Na Prática, que vai abordar o Growth Hacking e tudo que envolve a utilização da técnica para alavancar vendas e reter clientes e busca desmistificar noções sobre a prática, como a de que ela só pode ser aplicada em empresas de tecnologia ou está restrita a área de marketing: o Growth Hacking é uma estratégia que pode ser aplicada a qualquer empresa dispostas a adotar a filosofia.

O evento ocorre nos dias 21 e 26 de outubro e será 100% online e gratuito. Além de João Victor, a live contará com participação de Gabriel Costa, CMO da Singu e Dener Lippert, fundador e CEO da V4 Company. Inscreva-se agora.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.