Em negocios / grandes-empresas

Cristina Junqueira, VP do Nubank: "atendia a ligações de clientes até no banheiro"

Segundo a executiva, crescimento da fintech em maio deve ser o maior da história e retração do PIB não preocupa a empresa  

Cristina Junqueira
(Reprodução/InfoMoneyTV)

SÃO PAULO - Cristina Junqueira, vice-presidente e cofundadora do Nubank, não está preocupada com o dado de retração do PIB divulgado nesta quinta-feira. Em evento organizado pela plataforma de tecnologia para o varejo Vtex, a executiva disse ao InfoMoney que o crescimento do número de clientes em maio deve ser o maior já registrado na história da fintech. “Nós nascemos na crise, isso [o dado do PIB] não preocupa”, garantiu.

No evento, Junqueira palestrou sobre a relação com o cliente, considerado um dos grandes trunfos da empresa que ajudou a construir. Segundo ela, um atendimento personalizado é tão fundamental para o ideal da empresa que as ligações feitas para o 0800 caíam diretamente em seu celular no início das operações.

“Cansei de atender ligação no banheiro, aos domingos. Sério mesmo”, disse. “Até as primeiras pessoas que contratamos para isso [atendimento] foi algo que eu fiz questão de fazer. Sempre fiz questão de entender e estar ali perto”, garante.

Leia Mais:
- Nubank revela pela primeira vez seu "número mágico" e como é calculado
- VP do Nubank diz que abriu a empresa grávida e nunca teve chefe mulher

Todo o discurso de Junqueira e seu sócio, David Vélez, gira em torno do "inconformismo" e "revolta" com o que consideram um mau atendimento das instituições financeiras tradicionais. O CEO disse que foi uma situação ruim com um banco que o motivou a criar a companhia.

E a construção da fintech é reflexo dessa posição. Dos atuais 1.600 funcionários do Nubank, cerca de 800 são Xpeers, nome dado internamente a quem exerce a função de atendimento ao cliente. Segundo a VP, essas pessoas são totalmente encorajadas a usar a criatividade para "encantar", como nos casos em que enviam "mimos" e presentes em atendimentos específicos. Ela bate na tecla de que essa relação é "o nosso melhor marketing". 

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

 

Contato