Rival chinesa da Apple, Huawei distribui power bank em fila para comprar o iPhone XS

A escolha do brinde não foi à toa: uma lista do TEENA chinês, órgão que tem papel semelhante ao da Anatel no Brasil, mostrou que o iPhone XS tem bateria com capacidade inferior à de seu antecessor

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Começaram a ser vendidos nesta sexta-feira (21) os novos iPhones da Apple, o XS e XS Max, anunciados no último dia 12. A Huawei, concorrente chinesa da Apple que logo após o anúncio dos smartphones já provocou a fabricante, aproveitou a oportunidade de alfinetá-la novamente. 

Em Singapura, enquanto centenas de clientes esperavam em filas que a loja abrisse para garantir seu iPhone XS ou XS Max, representantes da Huawei começaram a distribuir baterias externas às pessoas na fila.

Na caixa da bateria, a fabricante escreveu: “Aqui está uma bateria externa [power bank]. Você vai precisar. Cortesia da Huawei”. A escolha do brinde não foi à toa: uma lista do TEENA chinês, órgão que tem papel semelhante ao da Anatel no Brasil, mostrou que o iPhone XS tem bateria com capacidade inferior à de seu antecessor, o iPhone X.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De fato, a bateria não é a mesma nos smartphones. Vídeos também recentes que mostram a desmontagem do novo iPhone são a prova de que a bateria é diferente.

A Apple rebate a afirmação de que a bateria é inferior: ela justifica que a vida útil de bateria é maior por conta do processador Apple A12 Bionic, que deve entregar maior eficiência. Considerando que os smartphones começaram somente agora a ser vendidos, uma opinião concreta sobre isso ainda deve demorar para aparecer.

Quer realizar a viagem dos seus sonhos? Invista seu dinheiro. Clique aqui e abra sua conta da XP

Continua depois da publicidade

powerbank2