Após lançamento de novos iPhones, gigante chinesa cutuca Apple: “Obrigado por manter tudo igual”

Display semelhante dos novos aparelhos com o iPhone X não deixou a Huawei quieta

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple lançou na última quarta-feira (12) a quarta geração do Apple Watch e três novos aparelhos: iPhone XS, iPhone XS Max e o iPhone XR, o último uma versão “mais barata” dos smartphones. O visual semelhante ao do iPhone X, edição especial lançada em 2017, fez com que a concorrente chinesa Huawei alfinetasse a Apple.

Em sua conta oficial do Twitter, a gigante publicou um vídeo em que agradece a Apple por ter “mantido as coisas iguais” e desafia a americana ao dizer: “Nos vemos em Londres. 16.10.18”. 

O dia 16 de outubro refere-se à data em que os novos celulares topo de linha da Huawei (Mate 20 e Mate 20 Pro) serão anunciados. Ainda no vídeo, a chinesa reforça a “mesmice” da gigante da maçã e enaltece seus próprios aparelhos, dizendo que são “além da consistência, do horizonte e da inteligência”. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mercado também não gostou

As poucas mudanças apesentadas nos novos iPhones também parecem não ter agradado os analistas. Por volta das 16h de ontem, quando teve fim a apresentação dos quatro novos gadgets, os papéis da Apple chegaram a ser cotados a US$ 219,84, o que, naquele momento, representava uma perda de valor de mercado para a empresa de US$ 7,53 bilhões.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

Atualmente, uma das maiores preocupações dos acionistas da empresa de Tim Cook é o mercado asiático, visto que os iPhones representam apenas 2% dos smartphones vendidos na Índia e cerca de 8% a 10% na China (país com a maior população mundial).

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, a publicação da Huawei: