Em negocios / como-vender-mais

Nike lança vídeo com Kaepernick apesar da polêmica; assista

Fãs da marca organizaram boicote pelo que representa a escolha do atleta  

SÃO PAULO – A Nike lançou no fim da tarde da última quarta-feira (5) o comercial completo em vídeo da ação publicitária que gerou polêmica ao longo da semana. As ações da empresa, que chegaram a despencar na terça-feira (4), viram recuperação na quarta e subiam fraco nesta quinta, mas ainda acumulam queda de 2,6% nos últimos 5 dias.

A propaganda, comemoração aos 30 anos do slogan Just Do it, mostra uma série de exemplos de superação relacionados ao esporte, a maioria casos mundialmente conhecidos. “Acredite em algo, mesmo que isso signifique sacrificar tudo”, diz o trecho do comercial onde finalmente é mostrado o rosto do jogador de futebol americano Colin Kaepernick.

O rosto do quarterback é polêmico por conta de um protesto durante uma partida em 2016, quando ajoelhou durante a execução do hino nacional dos EUA para chamar a atenção ao número de negros mortos pela polícia e o racismo no país. Desde aquele ano, ele não consegue contrato com um clube – por isso a referência a “arriscar tudo” no comercial da Nike.

Como resultado da parceria, os fãs da marca esportiva ficaram divididos: parte deles protestaram contra a escolha queimando e destruindo tênis e peças de roupa fabricadas pela empresa; outros publicaram produtos novos e notas ficais em apoio.

Confira o vídeo completo.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato