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Como os produtos do Nubank podem ajudar a controlar as suas finanças, segundo 5 clientes

Cinco clientes do Nubank contam quais serviços são os seus preferidos

MoneyLab

Nubank - Cliente Luana
A Luana se rendeu à facilidade do Nubank para gerenciar seu dinheiro.

Faz dois anos que Luana Gardin é cliente do cartão de crédito Nubank.

No entanto, foi quando ela resolveu correr atrás do próprio sonho, que a fintech se tornou uma parceira decisiva. Experiente advogada trabalhista, Luana decidiu trocar as audiências pelos tratamentos naturais.  

Agora, como naturopata, ela fez uma Nuconta, a conta do Nubank,  por conta das facilidades. “Antes eu tinha um salário, era o mesmo valor todo mês, mas agora esse montante varia. Por isso, eu preciso ter um controle financeiro melhor. Com a conta do Nubank, eu consigo separar o valor que eu preciso para pagar meus gastos fixos”, conta. 

A função “Guardar Dinheiro” da conta digital do Nubank permite reservar uma parte dos valores depositados em uma área separada do saldo para o dia a dia. Com essa funcionalidade,o cliente ganha  mais controle para organizar as suas finanças e pode usar  a NuConta tanto para gastos como para reservas – sem medo de confundir as quantias. 

Todo dinheiro depositado na NuConta, rende mais do que a poupança, a 100% do CDI, e tem liquidez diária.  

Além dessas funções, Luana está bastante satisfeita com a isenção de tarifas. “Eu posso fazer transferências ilimitadas sem cobranças, sem contar que não tem tarifa de manutenção”, conta. A fintech estima que, por mês, cada cliente economize o equivalente a R$ 40 com os serviços gratuitos que a conta do Nubank oferece. 

Fã do serviço da fintechLuana  também tem o cartão com a função débito habilitada. Segundo a jovem, a NuConta oferece ainda uma série de funções úteis que não estão disponíveis em outras instituições financeiras.  

Um exemplo é a função Cobrar Amigos, que permite que usuários da conta do Nubank enviem para qualquer pessoa todos os dados necessários para uma transferência.

Basta entrar na conta, clicar em Cobrar e digitar o valor. Em instantes, o app exibe uma página com um código QR com os dados para transferência, incluindo o valor a ser pago. 

Clientes da NuConta só precisam clicar no link compartilhado para acessar uma página direto no app com todas as informações da transferência, que deve ser confirmada com senha.

Também é possível escanear o código QR diretamente na sessão de Transferências dentro do aplicativo do Nubank. Transferência dentro do app. 

Nação Roxa  

Recentemente o Nubank chegou a marca de 20 milhões de clientes.

Para festejar o marco, a fintech criou a Nação Roxa, uma nação sem fronteiras, sem burocracia e que não cobra tarifas abusivas.

Entre os 20 milhões de cidadãos roxos está a engenheira eletrônica Patrícia Nedina Gonçalves de Mesquita.

Ela é uma das cidadãs que proclama a liberdade e a falta de burocracia, e está  satisfeita com o Nubank. “Eu já fiquei meia hora explicando a uma amiga que ela PRECISAVA de um roxinho (cartão de crédito do Nubank)”, brinca Patrícia.  

A engenharia tem cartão de crédito, NuConta e o Rewards, programa de pontos do cartão de crédito Nubank. “Um amigo me falou sobre o Nubank Rewards e achei fantástico”, conta.  

O programa de benefícios Nubank é diferente dos programas de cartões de crédito tradicionais. Pelo aplicativo, o cliente pode acompanhar o acúmulo de pontos, que são creditados instantaneamente (cada R$1 em compras corresponde a 1 ponto), sem a necessidade de esperar o fechamento da fatura. Os pontos também nunca expiram e os clientes podem decidir o melhor momento para usá-los.  

O Nubank Rewards é um serviço opcional e com custo de R$19 ao mês ou R$190 ao ano.  

Patrícia também tem elogios para os outros serviços. “Eu gosto de tudo no Nubank. No cartão de crédito, o melhor mesmo é controlar meu limite pelo aplicativo. Na NuConta, são os TEDs gratuitos”, complementa.

Nubank - Cliente Débora
A Débora usa a função de antecipar as parcelas para conseguir desconto mesmo quando a loja não dá.

Planejamento financeiro 

Para a analista de tráfego e performance Débora Beatriz, a escolha pelo Nubank foi porque ela queria ter um melhor controle financeiro. “Com o cartão de crédito do Nubank, eu consigo definir qual é o meu limite pelo aplicativo”, comenta. 

Além disso, Débora também utiliza a função Antecipar Parcelas. “É ótimo. Se uma loja não me dá desconto à vista, eu parcelo com o cartão de crédito Nubank. Depois, entro no aplicativo, antecipo quantas parcelas eu quero e ainda tenho desconto”, complementa.  

A função “Antecipar Parcela”, desenvolvida em resposta a uma alta demanda dos clientes, permite que o consumidor tenha desconto em compras parceladas. O usuário poderá fazer uma simulação para conferir o desconto oferecido e o número de prestações antecipadas. Assim que o processo for confirmado, o desconto já será adicionado em sua fatura.  

Débora também elogia a opção de acessar os gastos e o gráfico de compras que aparecem no próprio aplicativo do Nubank. “É bem interessante porque ele me mostra em que setor eu estou gastando mais, se é alimentação, transporte …”, conta. 

O viajante 

O jornalista Carlos Eduardo Banhos é cliente Nubank há menos de seis meses, mas já está satisfeito. Viajante assíduo, na primeira viagem que fez com o roxinho, ele usou o aplicativo para liberar o cartão de crédito para compras internacionais. 

“Esse aviso foi super simples. Eu nem precisei detalhar o destino ou período”, conta. O próprio sistema do Nubank já entende essas informações a partir dos padrões de compra de cada cliente. 

Carlos também assinou o Rewards. “Fiz as contas e percebi que pelo valor que eu gasto no cartão de crédito, eu seria bastante beneficiado, já que há a opção de apagar as compras da fatura usando pontos”, complementa.  

Nubank - Cliente Larissa
A Larissa gosta da segurança de usar a versão virtual do roxinho para compras online.

Segurança 

A designer Larissa Castilho também usa o cartão de crédito Nubank, além de ter a NuConta. “Gosto bastante da opção do cartão virtual. Me sinto mais segura ao fazer compras, principalmente em sites internacionais”, conta. 

O cartão virtual funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite, mas com número e código de segurança diferentes. É possível bloquear e desbloquear o cartão sempre que quiser. 

Outra função que Larissa usa bastante é opção de realizar compras por aproximação (contactless), em que basta aproximar o cartão da maquininha para finalizar a transação, que pode ser no débito ou no crédito.  

A designer afirma que o fato de poder colocar dinheiro na conta do Nubank por meio de boletos de depósito é algo muito útil. “Assim eu consigo transferir o valor de uma conta que eu tenho em outro banco sem ter que pagar uma taxa”, comenta.  

Campeão no atendimento 

Já deu para perceber que algumas facilidades dos produtos Nubank são quase unanimidade. Porém, tem algo que é imbatível: o atendimento 

Em todos os depoimentos, os clientes elogiaram a atenção dada pela empresa.  

“Precisei usar duas vezes o atendimento. As duas foram pelo chat e tudo foi resolvido facilmente”, conta Luana Gardin. 

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