Telecomunicações

Claro, TIM e Vivo fazem proposta para comprar negócio da Oi

A oferta envolve a unidade de ativos móveis da operadora, que está em recuperação judicial

(Foto: Reprodução)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – As empresas de telecomunicações Claro, TIM e Vivo informaram neste sábado que irão apresentar uma oferta conjunta para comprar o negócio de telefonia móvel da Oi.

Os conselhos de administração das companhias aprovaram a proposta em reunião realizada ontem.

A Oi está em recuperação judicial. A proposta conjunta prevê a aquisição dos ativos da unidade de negócios de ativos móveis, que tem quase 37 milhões de clientes.

Aprenda a investir na bolsa

Os ativos incluem a base de clientes do serviço móvel pessoal, o direito de uso de espaço em imóveis e torres e os termos de uso de radiofrequência, entre outros.

Claro, TIM e Vivo informaram que a oferta foi apresentada à Oi e está sujeita a algumas condições. Uma delas é o reconhecimento de que as três empresas são as primeiras proponentes, o que permite que elas tenham o direito de cobrir outras propostas que eventualmente forem feitas.

Com dívidas de R$ 64 bilhões, a Oi teve seu plano de recuperação judicial aprovado no fim de 2017. Em junho deste ano, a empresa anunciou o plano de dividir sua operação em quatro unidades de negócio, abrindo espaço para a venda separada dessas unidades.

Uma delas é a de ativos móveis. Na época, a companhia divulgou que essa unidade valeria, no mínimo, R$ 15 bilhões.

O passo a passo para trabalhar no mercado financeiro foi revelado: assista nesta série gratuita do InfoMoney.