Aumento de frota

Azul anuncia compra da aérea regional TwoFlex por R$ 123 milhões

A oferta permanece sujeita a condições como a conclusão da auditoria, negociação de um contrato de compra e venda, e aprovações regulatórias

Avião da Azul (Crédito: Divulgação)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras (AZUL4) anunciou nesta terça-feira (14) um acordo de oferta vinculante de compra da empresa aérea regional TwoFlex por R$ 123 milhões.

Com 14 horários diários de partidas e chegadas em Congonhas, principal terminal doméstico do país, a  TwoFlex oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil. Segundo a Azul, apenas três cidades regionais são sobreposições, ou seja, atendidas por ambas as empresas. Com a aquisição, portanto, a rota da companhia é ampliada.

A frota da TwoFlex é composta por 17 aeronaves Cessna Caravan próprias, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros.

“Nosso objetivo é continuar levando serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil”, diz John Rodgerson, CEO da Azul, acrescentando que as aeronaves Cessna Caravan “serão a maneira mais adequada para alcançar cidades e comunidades menores”.

“A operação de carga da TwoFlex também será uma adição estratégica à Azul Cargo Express, pois poderá levar carga para cidades hoje não atendidas”, complementa o executivo.

A oferta permanece sujeita a condições como a conclusão da auditoria, negociação de um contrato de compra e venda, e aprovações regulatórias.

A ação da Azul subia 1,42% às 17h10 desta terça-feira, enquanto o Ibovespa tinha desvalorização de 0,11%.

Seja sócio das maiores empresas da Bolsa sem pagar corretagem. Abra uma conta na Clear.

Aprenda a investir na bolsa