Ouça Agora

“Aprendi muita coisa quando quebrei”, diz fundador da maior rede de pet shop do país em podcast

Fundador da Petz conta a sua história em entrevista ao podcast Do Zero ao Topo

SÃO PAULO – São mais de 90 lojas espalhadas pelo país e um faturamento de R$ 920 milhões em 2018. Quem se depara com esses números nem imagina tudo que o Sérgio Zimerman, fundador da rede de pet shop Petz, fez antes de iniciar a empresa.

A história de Zimerman é tema do quarto episódio do podcast Do Zero ao Topo. Você pode seguir e escutar o programa pelo Spotify, Spreaker, iTunes, Google Podcasts e Deezer, ou então fazer o download clicando aqui.

PUBLICIDADE

Antes de montar a Petz, Sérgio teve uma empresa de animação de festas infantis, depois uma adega que evolui para um mercado e depois para uma rede atacadista. A rede atacadista chegou a ter mais de 600 funcionários e faturamento de R$ 15 milhões por mês. Mas uma crise econômica aliada à falta de conhecimento de Zimerman para gerir os negócios fizeram a empresa quebrar. “Aprendi muita coisa na falência”, afirma em entrevista ao InfoMoney

O Do Zero ao Topo é o podcast do InfoMoney que conta a história dos empreendedores e empresários por trás das maiores empresas do país. O podcast vai ao ar toda quarta-feira às 18h.

Em cada episódio Letícia Toledo, repórter especial do InfoMoney, entrevista um empresário em uma conversa franca sobre como ele iniciou os negócios, os desafios enfrentados ao longo dos anos, as incertezas e os momentos decisivos para a empresa.