Petz (PETZ3)

PETZ ON NM

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101.096.571,00

Fechamento anterior 25,8
Abertura 25,53
Negócios 11133
VolumeR$ 101,09 M
Mín — Máx (Dia) 23,91 - 25,65
Variação (Dia) -7.01%
Variação (Mês) -9.4%
Variação (2021) +25.7%
Variação (52 semanas) +63.58%

Invista com taxa Zero

Sobre Petz

Sigla: PETZ3

Tipo: Ações

Setor: Outros

Receita Líquida R$ 1,77 B
Lucro Líquido (LL) R$ 62,38 M
Margem Líquida 3.5%
Ebitda R$ 299,6 M
Margem Ebitda 16.82%
Ativo Total R$ 1,93 B
Dívida Bruta R$ 369,06 M
Dívida Líquida R$ 102,11 M
Patrimônio Líquido (PL) R$ 557,7 M
Índice de preço sobre lucro (P/L) 162,93
Retorno sobre o PL (ROE) +11.18%
Retorno sobre o Capital (ROIC) +9.77%

A Petz é uma das maiores redes de pet shop do Brasil e foi fundada em 2002 pelo empresário Sergio Zimerman. Hoje, a companhia opera em 13 estados e no Distrito Federal com 110 lojas.

Em 2019, a empresa teve um lucro líquido de R$ 23,6 milhões, o que representa uma queda de 23,7% em relação aos R$ 30,9 milhões obtidos em 2018. Já a receita bruta aumentou 25,7%, para R$ 1,16 bilhão.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de R$ 115,1 milhões em 2019, aumento de 50,8% contra os R$ 76,3 milhões de 2018.

Com os recursos de sua abertura de capital, a Petz afirmou que dará prosseguimento à rápida expansão de suas operações, com abertura de “mais lojas padrão em praças onde operamos além de novas praças, que também promovem o aumento das vendas digitais na região”.

A companhia ainda pretende investir em estratégia digital, focada no aprofundamento da omnicanalidade, aprimoramento da experiência do cliente e ganhos de produtividade, ampliar a oferta de produtos exclusivos sob a marca Petz, e investir na marca Seres, com expansão dos serviços prestados pelos centros veterinários.

A Petz teve a ação precificada no início de setembro de 2020 a R$ 13,75 na abertura de capital – no meio da faixa indicativa, que variava entre R$ 12,25 e R$ 15,25. A captação foi de R$ 3,03 bilhões contando os lotes extras, sendo R$ 2,69 bilhões com a oferta secundária; a venda ocorreu em sua maior parte pelo fundo de private equity Warburg Pimcus, que passou de 55% de participação na empresa para cerca de 5%.

Dados complementares fornecidos pela

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