AO VIVO Radar InfoMoney: Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Radar InfoMoney: Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Grow tomou conta?

App de patinetes Lime encerra operações no Brasil e em dez cidades ao redor do mundo

Empresa não conseguiu se consolidar por aqui e afirma que está buscando se organizar financeiramente

arrow_forwardMais sobre
(Divulgação/Lime)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O aplicativo de patinete Lime anunciou nesta quinta-feira (9) que vai encerrar as operações no Brasil, onde funcionava nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e em mais dez cidades ao redor do mundo.

A empresa de aluguel de patinetes, concorrente da Yellow, não conseguiu se consolidar no país e afirma que precisa se organizar financeiramente.

“Como parte de uma estratégia global para alcançar sustentabilidade financeira, a Lime tomou a difícil decisão de finalizar a operação no Brasil, assim como em outras cidades da América Latina e em outras regiões, para concentrar recursos em mercados que nos permitam atingir nossas ambiciosas metas para 2020”, diz a nota enviada ao InfoMoney.

Aprenda a investir na bolsa

Ainda, a empresa não descarta retomar as operações no futuro. “Agradecemos a parceria que desfrutamos com São Paulo e Rio de Janeiro e esperamos poder retornar a operação Lime em uma hora mais oportuna”.

Segundo a assessoria de imprensa, a operação de São Paulo será finalizada nas próximas semanas e no Rio de Janeiro, nos próximos meses.

As cidades de Atlanta, Phoenix, San Diego e San Antonio, nos EUA, Linz, na Áustria, Bogotá, na Colômbia, Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, Lima, no Peru e Puero Vallarta, no México também estão lista de locais que não terão mais os patinetes verdes e brancos.

Sobre as possíveis demissões de funcionários, a empresa não se posicionou até a publicação desta matéria.

O aplicativo da empresa já está fora do ar para usuários que tentaram acessar nesta quinta-feira (9).

Fundada nos EUA em 2017, a empresa chegou ao Brasil em 2019. Tem operações na Ásia, Europa, Oriente Médio, América do Norte e Oceania.

PUBLICIDADE

Invista seu dinheiro para alcançar sua independência financeira. Abra uma conta na XP – é de graça.