Filmes e séries

Amazon anuncia compra do estúdio MGM por US$ 8,45 bilhões

O MGM tem em seu catálogo mais de 4 mil filmes, como James Bond, Legalmente Loira, Robocop, Rocky, O Silêncio dos Inocentes e Tomb Raider

arrow_forwardMais sobre
Spectre, filme da série James Bond (Divulgação)
Spectre, filme da série James Bond (Divulgação)

SÃO PAULO – A Amazon anunciou nesta quarta-feira (26) um acordo para a compra do Metro Goldwyn Mayer Studios por US$ 8,45 bilhões. A transação ainda está sujeita a aprovação de entidades regulatórias.

O MGM tem em seu catálogo mais de 4 mil filmes, como 12 Homens e uma Sentença, James Bond, Legalmente Loira, Robocop, Rocky, O Silêncio dos Inocentes e Tomb Raider. Também tem 17 mil séries de televisão, como Fargo, The Handmaid’ Tale e Vikings. O estúdio afirma ter acumulado 180 prêmios do Oscar e 100 Emmys.

A aquisição deverá levar obras audiovisuais conhecidas do MGM para os consumidores da Amazon. O movimento é um caminho para levar robustez ao catálogo da Amazon e competir com outras empresas de transmissão online de conteúdo, como Disney e Netflix. O número de assinantes da Netflix no Brasil ultrapassou os da TV por assinatura em junho de 2020, segundo a consultoria de pesquisa americana Bernstein.

Leia mais
Netflix vs. Disney: A guerra do streaming está no ar

“Estou orgulhoso de que o leão do MGM, que evoca a era de ouro de Hollywood, continuará sua história. (…) A oportunidade de alinhar a trajetória conhecida do MGM com a da Amazon é uma combinação inspiradora”, disse em comunicado Kevin Ulrich, diretor do conselho de administração do MGM.

Por outro lado, reforçará a frente de produção audiovisual da própria gigante do e-commerce, chamada de Amazon Studios. “O real valor financeiro por trás dessa negociação é o tesouro de propriedade intelectual que estará no catálogo que pretendemos reimaginar e desenvolver com o time talentoso do MGM. É algo muito animador, com muitas oportunidades para desenvolver apresentação de histórias com qualidade”, completou no comunicado Mike Hopkins, vice-presidente sênior do Prime Video e da Amazon Studios.

Sócia da XP Investimentos oferece curso gratuito de como alcançar a liberdade financeira. Clique aqui para se inscrever.