As 5 melhores estratégias de Marketing e Growth

Podcast ROI Hunters comemora o centésimo episódio

MoneyLab

Lançado em setembro de 2019, o ROI Hunters, podcast de Marketing digital e Growth marketing do Infomoney, alcançou a marca de cem episódios. Com isso, o podcast de hoje relembra alguns dos principais temas e participações que marcaram esses dois anos de existência, entre eles “O fim do tráfego pago”, os encontros com Thiago Nigro, Breno Perrucho entre outros.

No episódio #90, falando sobre engajamento e crescimento de canal, Thiago Nigro compartilha que um dos principais desafios das marcas e influenciadores, é que se quiserem crescer eles precisam transformar a receita em base. “Quase nenhum influenciador faz sua receita virar base, a maioria zera no mês seguinte”, completa o empreendedor digital.

Ele ainda diz que cerca de 60% da receita do Primo Rico em 2021 deverá virar base até o fim do ano, além de estar profissionalizando os produtos e ter uma equipe de profissionais altamente qualificada.

Segundo Nigro, eles cresceram tanto nos últimos anos que extrapolaram o nicho. “Só no Instagram, a gente tem 5,2 milhões de seguidores e na bolsa tem cerca de 3,6 milhões de pessoas investindo. A gente tem uma estimativa que dois terços desses investidores nos seguem. Então eu tenho quase 3 milhões de pessoas que me seguem que ainda não realizam investimentos”, finaliza.

Leia Também: Growth Marketing não é só para empresas de tecnologia; entenda a estratégia

No episódio #89, sobre como criar uma audiência online para sua marca, Perrucho afirma que, antes de produzir um conteúdo, personalizá-lo é imprescindível. “Quando você vai acompanhar um conteúdo sobre finanças, por exemplo, o assunto entre os diversos produtores de conteúdo é muito parecido, o que diferencia é a forma que a mensagem é transmitida: a pessoa, comunicação, edição, pois diferentes formas de produção de conteúdo atingirão diferentes públicos”.

O especialista diz que até conquistar um milhão de inscritos no YouTube, ele produziu dois vídeos por semana, após isso, com uma equipe maior, ele passou a produzir três vídeos semanalmente, porém ele percebeu que a qualidade foi caindo. “Eu percebi que enquanto estava gravando um conteúdo, já estava pensando no próximo, ou seja, a qualidade do vídeo vinha em detrimento do seguinte. Quando me dei conta estava fazendo tudo no improviso, e isso reflete no número de views e na qualidade da audiência”.

Confira o compilado completo neste centésimo episódio de ROI Hunters. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

Quer entender melhor o que é Growth Marketing? Participe da live gratuita Growth Na Prática e aprenda como alavancar vendas e reter clientes.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.