Mar agitado destrói píer em Gaza construído pelos EUA

Píer foi construído para facilitar entrada de ajuda humanitária no território de Gaza

•

Caminhão transporta ajuda humanitária por cais temporário ao largo da Faixa de Gaza
19/05/2024
Central do Exército dos EUA/Divulgação via REUTERS
Caminhão transporta ajuda humanitária por cais temporário ao largo da Faixa de Gaza 19/05/2024 Central do Exército dos EUA/Divulgação via REUTERS

Publicidade

O píer temporário que as Forças Armadas dos EUA construíram e implantaram para que ajuda humanitária chegasse a Gaza foi destruído pelo mar nesta terça (28), segundo o Pentágono.

“Infelizmente, tivemos uma tempestade perfeita em alto mar, e um sistema climático do norte da África também entrou em ação ao mesmo tempo, criando um ambiente não ideal para operar”, disse uma porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA.

Engenheiros do exército americano estão trabalhando para reconstruir o píer. O governo dos EUA espera que a estrutura esteja “totalmente operacional em pouco mais de uma semana”.

A construção do píer foi anunciada no começo de março pelo presidente Joe Biden. O píer começou a funcionar em 17 de maio, mas as operações foram suspensas após caminhões das Nações Unidas com ajuda humanitária serem saqueados.

Tópicos relacionados