Publicidade
Líderes de um comitê da Câmara dos Representantes dos EUA pediram a renúncia da diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, após seu depoimento nesta segunda-feira, no qual ela se recusou várias vezes a responder perguntas sobre as falhas de segurança que levaram à tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump.
Cheatle, que depôs por mais de quatro horas, chamou o atentado no comício de Trump de “a falha operacional mais significativa” da agência em décadas.
Ela se recusou a responder perguntas sobre como o atirador acessou o telhado do prédio de onde ele fez os disparos, como ele conseguiu entrar com uma arma de fogo no evento e por que Trump foi autorizado a subir ao palco apesar de avisos sobre uma pessoa suspeita.
A diretora do Serviço Secreto repetiu diversas vezes que a investigação ainda estava em andamento e não poderia dar mais detalhes.
Perguntada por uma deputada republicana se ela havia se desculpado pessoalmente com o ex-presidente, Cheatle respondeu que sim.
Continua depois da publicidade
“Donald Trump está vivo e, graças a Deus por isso, vocês parecem incompetentes. Se Donald Trump tivesse sido morto, vocês pareceriam culpados”, disse outro deputado republicano, pedindo ao presidente Biden que demitisse Cheatle se ela não renunciasse.