Publicidade
Caças israelenses realizaram simulações de ataques aéreos e quebraram a barreira do som sobre Beirute, capital do Líbano, nesta quinta-feira (19).
Os rasantes ocorreram durante um discurso do secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, que falou pela primeira vez desde as explosões de pagers e walkie-talkies no Líbano nesta semana.
Segundo relatos, o barulho dos jatos fez moradores de Beirute saírem de suas casas e irem para as ruas, observando os restos de sinalizadores se dissiparem nos céus da capital libanesa.
ACESSO GRATUITO
CARTEIRA DE BONDS
Uma seleção mensal de títulos corporativos negociados no exterior para você investir em dólar.
Israel diz que bombardeio desta manhã contra o Líbano frustrou plano de assassinato
Ataques a equipamentos de comunicação usados pelo grupo armado Hezbollah, apoiado pelo Irã, semearam a desordem no Líbano
Irã diz que vai “responder” Israel após embaixador ser ferido em explosão de pagers
Governo israelense ainda não comentou o incidente desta terça, nem as novas explosões, desta vez em rádios walkie-talkie, nesta quarta-feira
Nasrallah afirmou que as explosões de pagers, que feriram mais de 3.000 pessoas e mataram mais de 32, cruzaram “todas as linhas”.
Ele insistiu que, apesar do ataque, o Hezbollah não pararia de lutar na frente libanesa até que a guerra em Gaza cesse.
Uma série de ataques aéreos também foi realizada por Israel em várias áreas do sul do Líbano, coincidindo com o início do discurso de Nasrallah.
Continua depois da publicidade
O exército israelense afirmou que buscava atingir alvos do Hezbollah no Líbano.
“Por décadas, o Hezbollah armou casas civis, cavou túneis sob elas e usou civis como escudos humanos,” disse o exército israelense.