Publicidade
O embaixador do Irã na ONU, Amir Saeid Iravani, afirmou nesta quarta-feira (18) que seu país irá responder ao “ataque” contra seu embaixador no Líbano, Mojtaba Amani, que estava entre os feridos nas explosões de pagers ocorridas na terça-feira (17).
Em uma carta divulgada pela agência de notícias estatal iraniana, Iravani acusou o governo israelense de cometer “ataques criminosos e terroristas” que resultaram na morte de pelo menos 11 civis e feriram milhares de outros, incluindo Amani.
O governo israelense ainda não comentou o incidente desta terça, nem as novas explosões, desta vez em rádios walkie-talkie, nesta quarta-feira.
LISTA GRATUITA
Ações Fora do Radar
Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa
“Sem dúvida, o regime israelense é totalmente responsável pela realização de tais crimes horríveis”, escreveu Iravani, dizendo que o Irã “reserva-se o direito, sob a lei internacional, de tomar as medidas necessárias para responder”.
A esposa de Amani, Narges Qadirian, declarou anteriormente que ele estava “ligeiramente” ferido e havia sido levado ao hospital, mas estava bem.
Iravani também enfatizou que “os países ocidentais, especialmente os Estados Unidos como aliado estratégico, por seu apoio inabalável e assim chamado apoio incondicional a esse regime, têm responsabilidade internacional” pelas supostas ações de Israel.