Publicidade
A imprensa internacional noticia nesta manhã de segunda-feira (29) ataques aéreos em Rafah, uma cidade próxima à fronteira sul da Faixa de Gaza com o Egito, que deixou mais de 20 mortos.
Segundo o jornal britânico The Guardian, os ataques aéreos israelenses que atingiram três casas na cidade próxima à fronteira egípcia na segunda-feira feriram 22 pessoas. Já a Associated Press fala em 25 mortos, incluindo nove mulheres e cinco crianças.
Os ataques de hoje foram noticiados justamente em um momento de esforços internacionais reunidos para um cessar fogo no conflito, que já dura cerca de sete meses. A agência Reuters noticiou na tarde de ontem (28) que uma delegação do Hamas visitaria a capital egípcia Cairo nesta segunda para discutir um acordo que possibilitasse um cessar-fogo.
LISTA GRATUITA
Ações Fora do Radar
Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa
Ainda ontem, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, havia conversado com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre os riscos de uma potencial invasão a Rafah. Apesar de não ter fornecido mais detalhes, o posicionamento da Casa Branca tem sido de que não poderia apoiar uma operação em Rafah sem um plano humanitário adequado e confiável, segundo a agência Reuters.