Disney e Universal no Brasil: presidente da Embratur quer trazer parques para o país

A ideia é diminuir a taxa de importação dos equipamentos necessários para a construção dos parques      

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Gilson Machado Neto, novo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), afirmou que quer trazer os parques da Disney e da Universal para o Brasil, durante sua cerimônia simbólica de posse, na qual também estavam o presidente Jair Bolsonaro e Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.    

“Vamos manter contato para firmar parcerias com a iniciativa privada e trazer para o Brasil alguns dos principais parques que estão espalhados pelo mundo, como, por exemplo, Disney e Universal, dos Estados Unidos. Além de outros que fazem sucesso no Japão, na Inglaterra, na Costa Rica e em Dubai”, afirmou Machado Neto. 

Segundo ele, a ideia seria viável a partir da diminuição da taxa de importação dos equipamentos necessários para a construção dos parques. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Para tanto, já estamos articulando junto aos ministérios também interessados, como o da Economia, e ao presidente Jair Bolsonaro taxação diferenciada para equipamentos que serão importados para a instalação desses parques”, declarou o presidente da Embratur

O InfoMoney entrou em contato com o instituto, mas não recebeu uma resposta sobre o andamento da negociação, até a publicação da matéria.  

Não se empolgue

Não é a primeira vez que alguma autoridade brasileira tenta trazer a Disney ao país. No início deste ano, Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, anunciou que havia planos para construir um parque por aqui. O governo teria até reservado uma área de 800 hectares em Sobradinho, a 22 km de Brasília, para a construção. 

Continua depois da publicidade

No entanto, na época, a assessoria de imprensa da Disney desmentiu a informação e afirmou que não tinha planos de trazer seus parques ao país naquele momento, embora enxergasse o Brasil como um “mercado atrativo”.

Invista seu dinheiro para levar toda a família para a Disney nos EUA. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.