Em minhas-financas / turismo

Disney nega planos para construir parque no Distrito Federal

Uma área de 800 hectares já foi reservada em Sobradinho para a construção do parque, mas o projeto ainda não tem previsão de lançamento

Disney
(Divulgação)

Atualização: A Disney negou nesta quarta-feira (6) que tenha planos de trazer seus parques para o Brasil neste momento, embora veja o Brasil como um mercado "atrativo". 

SÃO PAULO - O Governo do Distrito Federal disse na última segunda-feira (4) que está articulando com empresários e investidores para que a Disney construa um empreendimento na capital do país. A assessoria de imprensa da empresa, porém, negou que exista um projeto avançado sobre o tema.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de projetos especiais, Everardo Gueiros, já teriam se reunido para tratar o assunto, mas nenhum detalhe foi divulgado.

Apesar de não haver grandes confirmações sobre o projeto, o GDF reservou uma área de 800 hectares em Sobradinho, a 22 km de Brasília, para a construção do parque, de acordo com o Correio Brasiliense. 

O empreendimento aumentaria os empregos e o número de turistas na região, movimentando a economia local. Para viabilizar o projeto, o governo teria de instalar restaurantes e hotéis nas proximidades, além de melhorar o transporte público.

Na última semana, dia 23, o governador Ibaneis Rocha se reuniu com Carlos Giménez, prefeito do condado de Miami-Dade, dos Estados Unidos.

A gigante americana possui parques temáticos em outros três países: China (Hong kong e Xangai), Japão (Tóquio) e França (Paris). Em todos eles, os empreendimentos se tornaram grande atração local.

Há anos, se estuda a possibilidade de instalar um empreendimento da Disney no Distrito Federal. No entanto, a construção ainda não tem prazo para acontecer.

Contatada pelo Infomoney, a Disney informou que "está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades. Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região."

Quer investir o seu dinheiro e viajar mais? Abra uma conta na XP!

 

Contato