Ao vivo com o BC, hoje, às 18h

Tire suas dúvidas sobre o Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central

Live do InfoMoney, com o diretor de competição do Banco Central, mostra o que é, como se cadastrar e como vai funcionar na prática o Pix

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central, que será lançado em novembro, promete mudar a relação dos brasileiros com os bancos e demais instituições financeiras.

Ele vai permitir fazer pagamentos em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados, além de possibilitar a realização de transferências digitando apenas o celular ou CPF. Mas existem várias outras funcionalidades envolvidas na nova plataforma, que o BC garante que será “tão fácil, simples, intuitiva e rápida quanto realizar um pagamento com dinheiro em espécie”.

Aprenda a investir na bolsa

Para esclarecer as dúvidas sobre o cadastro no sistema e de que forma ele pode ser usado por pessoas físicas e também por pequenos empresários, o InfoMoney realiza uma live nesta segunda-feira (31), às 18h, com Ângelo Duarte, chefe do departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro do Banco Central, e Gustavo Cunha, economista e especialista em inovação no mercado financeiro.

Os convidados responderão ao vivo dúvidas enviadas pelos nossos leitores. Para enviar sua pergunta, acesse este link. Nessa página, é possível fazer perguntas informando seu nome ou de forma anônima, além de votar nas perguntas enviadas por outras pessoas. As dúvidas mais votadas serão respondidas na live.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.