Tire suas dúvidas sobre o Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central

Live do InfoMoney, com o diretor de competição do Banco Central, mostra o que é, como se cadastrar e como vai funcionar na prática o Pix

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central, que será lançado em novembro, promete mudar a relação dos brasileiros com os bancos e demais instituições financeiras.

Ele vai permitir fazer pagamentos em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados, além de possibilitar a realização de transferências digitando apenas o celular ou CPF. Mas existem várias outras funcionalidades envolvidas na nova plataforma, que o BC garante que será “tão fácil, simples, intuitiva e rápida quanto realizar um pagamento com dinheiro em espécie”.

Para esclarecer as dúvidas sobre o cadastro no sistema e de que forma ele pode ser usado por pessoas físicas e também por pequenos empresários, o InfoMoney realiza uma live nesta segunda-feira (31), às 18h, com Ângelo Duarte, chefe do departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro do Banco Central, e Gustavo Cunha, economista e especialista em inovação no mercado financeiro.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os convidados responderão ao vivo dúvidas enviadas pelos nossos leitores. Para enviar sua pergunta, acesse este link. Nessa página, é possível fazer perguntas informando seu nome ou de forma anônima, além de votar nas perguntas enviadas por outras pessoas. As dúvidas mais votadas serão respondidas na live.