Sob suspeita de ataque hacker, sites de Americanas e Submarino ficam fora do ar e atrapalham clientes

Serviços oferecidos pelas plataformas, como acompanhamento de entregas, não estarem disponíveis desde este último sábado (19)

Estadão Conteúdo

Fachada de loja física das Americanas

Publicidade

Os sites das plataformas de e-commerce Americanas (AMER3) e Submarino estão fora do ar desde a madrugada deste último sábado (19), após ter sido identificado um “acesso não autorizado”, de acordo com nota oficial das empresas. As lojas virtuais fazem parte do grupo Americanas S.A..

Até as 11h45, desta segunda-feira (21), o serviço continuava indisponível.

“A Americanas acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado. A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível”, diz o texto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na manhã desta segunda-feira, usuários reclamaram por meio das redes sociais pelo fato de os serviços oferecidos pelas plataformas, como acompanhamento de entregas, não estarem disponíveis.

Ainda não há previsão para que os sites sejam restabelecidos. Embora possa haver suspeitas, ainda não há confirmação oficial sobre ataque hacker.

Também segundo a nota, as atividades nas lojas físicas “não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem operando”.