Segurança digital

Americanas: site volta a funcionar parcialmente após suposto ataque hacker

Empresa diz que trabalha para a “retomada integral no mais curto espaço de tempo”

Por  Estadão Conteúdo -

A Americanas (AMER3) informou que está restabelecendo gradualmente e com segurança desde esta quarta-feira, 23, seus ambientes de e-commerce suspensos em razão de incidente de segurança do qual foi vítima entre os dias 19 e 20 de fevereiro.

Em breve comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que não há evidência de comprometimento das bases de dados.

“As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo”, diz.

Leia também:

As plataformas de e-commerce Americanas e Submarino estão fora do ar desde a madrugada do último sábado, após a identificação de um “acesso não autorizado”, segundo nota oficial das empresas encaminhada ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Na manhã desta quarta-feira, no entanto, ainda não era possível acessar todas as plataformas, enquanto a Americanas tinha voltado com o aviso de retorno gradual.

Calculadora de renda fixa
Baixe uma planilha gratuita que compara a rentabilidade dos seus investimentos de renda fixa:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Baixe uma planilha gratuita que compara a rentabilidade dos seus ativos de renda fixa:[/newsletter-signup]

Compartilhe