Briga por aumento maior

Servidores do Tesouro marcam assembleia para 13/5, com entrega de cargos em pauta

Todas as categorias são contra o reajuste de 5% proposto pelo governo Jair Bolsonaro (PL)

Por  Estadão Conteúdo -

Os servidores do Tesouro Nacional marcaram para a próxima sexta-feira, dia 13, às 14h, uma assembleia para deliberar sobre a entrega de cargos de chefia no órgão público. A categoria realiza uma paralisação dos trabalhos nesta terça-feira, 10.

Os sindicatos que representam os servidores das carreiras de planejamento e orçamento (Assecor), de especialistas em políticas públicas e gestão governamental (Anesp) e de comércio exterior (AACE) também realizam paralisações nesta terça.

Todas as categorias são contra o reajuste de 5% proposto pelo governo Jair Bolsonaro (PL). Segundo os sindicalistas, esse porcentual é insuficiente para cobrir as perdas inflacionárias acumuladas desde 2019, que chega a 28%.

Leia também:

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe