Pressão

Servidores do Banco Central fazem nova paralisação e reforçam ameaça de greve por reajuste salarial

Servidores questionam aumento na folha de pagamento prometido por Bolsonaro aos profissionais da segurança pública

Por  Estadão Conteúdo -

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) informou que a paralisação desta quinta-feira (10) teve adesão de 60% dos servidores da autoridade monetária. O ato foi classificada como um grande “sucesso”.

O Sindicato cobra atitudes do presidente do BC, Roberto Campos Neto, e reforça a ameaça para uma eventual greve após a assembleia prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (16).

Leia também:
“Quem nós puder salvar na frente, a gente salva”, diz Bolsonaro
Bolsonaro sobre reajuste a policiais: “Houve uma grita geral”

De acordo com o Sinal, houve cancelamento de reuniões com integrantes do sistema financeiro, paralisação do movimento de varredura de chaves no PIX, atraso no atendimento de demandas referentes ao PIX e prejuízo na distribuição de cédulas no Rio de Janeiro.

O Sinal também informou que a reunião com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, prevista para acontecer esta semana, foi desmarcada “sem motivos”.

“Esperamos pelo menos o envio urgente de um ofício do presidente Roberto Campos Neto, ao governo federal, exigindo um posicionamento concreto do governo sobre o reajuste salarial nos mesmos moldes do que vai ser dado aos policiais federais”, escreveu o sindicato em nota enviada à imprensa.

Se isso não ocorrer, ameaçou o sindicato, a entidade vai discutir na assembleia uma proposta de “greve imediata por tempo indeterminado, com a entrega das comissões e substituições na mesma data”.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe