Cenário de guerra

Saiba como fazer doações às vítimas da tragédia de Petrópolis (RJ)

Doações podem ser enviadas por meio de transferência de dinheiro para organizações parceiras do governo fluminense

Por  Equipe InfoMoney -

Uma infinidade de iniciativas buscam arrecadar doações para aliviar o sofrimento das vítimas da chuva em Petrópolis, cidade da zona serrana do Rio de Janeiro, que já contou, até a tarde desta quarta-feira (16), 66 mortos e busca outras centenas de desaparecidos.

As doações podem ser feitas por transferência de dinheiro e pelo envio de itens básicos, como alimentos, produtos de higiene e água mineral, que é a demanda mais urgente no momento.

A chuva acima dos padrões esperados para o mês deixou a cidade, que já foi endereço da família imperial, arrasada após sucessivas inundações, enxurradas e deslizamentos de terra. Petrópolis está sob decreto de calamidade pública, o estágio mais crítico de uma situação de emergência, segundo a Defesa Civil.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre agenda oficial na Rússia, disse que vai sobrevoar Petrópolis nesta sexta-feira (18) para avaliar de perto os danos. Bolsonaro também prometeu liberar recursos para a reconstrução da cidade.

Veja como ajudar Petrópolis:

O InfoMoney lista as entidades que estão recebendo doações em dinheiro, que podem ser feitas de qualquer lugar, para ajudar as famílias que perderam tudo ou tiveram que deixar suas casas às pressas.

O governo do Rio de Janeiro e a instituição beneficente Rio Solidário estão arrecadando materiais de higiene e limpeza, roupas, calçados, toalhas, cobertores, água mineral, copos descartáveis e utensílios domésticos.

O governo fluminense também disponibilizou um canal de doações, via Pix: (00.517.666/000-111).

O CDDH Petrópolis (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) está arrecadando alimentos, cobertores, água potável, itens de higiene pessoal e de limpeza e roupas. Doações também podem ser feitas na conta do Banco do Brasil da entidade. Seguem os dados: (agência 2885-1 e conta corrente 127599-2). O CNPJ é 27.219.757/0001-27.

A organização comunitária SOSerra também está recebendo doações via Pix. Esta é a chave para as transferências: (24) 99303-8885.

A Cáritas Arquidiocesana de Petrópolis também possui conta do Banco Bradesco para doações. Seguem os dados: (agência 0814-1 e conta corrente 48500-4).

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe