Publicidade
A empresa brasileira Latam Gateway, provedora de pagamentos no Brasil da maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance, obteve autorização do Banco Central (BC) para atuar como instituição de pagamentos, conforme despacho no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19).
A Latam Gateway, com sede em Maringá (PR), passou a atender a Binance em junho do ano passado, após a corretora romper com o Capitual, seu antigo parceiro no país.
Na ocasião, o fim do acordo gerou uma suspensão pela Binance das operações de saque e depósitos em reais via Pix em sua plataforma. Nesta semana, a Binance obteve na Justiça o direito de reaver R$ 430 milhões que estavam bloqueados.
Continua depois da publicidade
A licença concede à Latam Gateway permissão para operar como emissor de moeda eletrônica, que libera o gerenciamento de conta de pagamento pré-paga, de acordo com o BC.
Autorização similar já havia sido obtida por concorrentes da Binance, como a Bitso (em março) e a Crypto.com (em dezembro), que têm subsidiárias no Brasil. Além disso, as corretoras Ripio e Mercado Bitcoin estão entre as que já pediram autorização de instituições de pagamento ao BC.
A Cloudwalk, que oferece empréstimos com criptomoedas para pequenas e médias empresas, foi a primeira que atua de alguma forma no setor a obter a permissão do regulador, em novembro do ano passado.
Continua depois da publicidade
(Com Reuters)
SÉRIE GRATUITA
Curso de Fundos Imobiliários
Minicurso Renda Extra Imobiliária ensina como buscar uma renda passiva com Fundos Imobiliários começando com pouco