Conteúdo editorial apoiado por

Porto Seguro contrata Patricia Chacon, ex-Liberty, como nova COO

Executiva vai gerir soluções de seguros nos segmentos auto, residencial, patrimonial, empresarial e vida e previdência

Equipe InfoMoney

Patricia Chacon, nova COO da Porto Seguro, e Rivaldo Leite, CEO da seguradora (Foto: Divulgação/Porto Seguro)

Publicidade

A partir desta quarta-feira (6), Patricia Chacon passa a integrar a equipe da Porto Seguro como nova COO – Chief Operating Officer, sob a liderança de Rivaldo Leite, CEO da seguradora.

Comunicado divulgado pela Porto informa que a executiva chega à companhia para “acelerar o crescimento com foco em excelência na operação” em posição recém-criada na vertical que concentra as soluções de seguros nos segmentos Automotivo, Residencial, Patrimonial, Empresarial, de Vida e Previdência, entre outros.

“A Patricia tem uma história reconhecida no mercado de seguros. Estamos felizes e confiantes de que a sua chegada irá fortalecer e acelerar a nossa trajetória de crescimento e digitalização, para entregar as melhores soluções em parceria com os nossos corretores”, explica Leite.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O objetivo da vertical, acrescenta a nota enviada à imprensa, é “ir além da manutenção de liderança” no seguro automóvel e ramos elementares, mas também “atuando para expandir o mercado e servir mais clientes com soluções inovadoras”.

Patricia deixa a Liberty, seguradora que liderava como CEO no Brasil desde março de 2021. Em conversa exclusiva com o InfoMoney no mês passado, a executiva comentou sobre o melhor resultado da história da seguradora no país, obtido sob sua tutela, além de temas importantes para o mercado segurador, como a tendência crescente de personalização do seguro conforme o cliente, e a cautela com a implementação do Open Insurance (ecossistema de compartilhamento de dados de clientes entre as seguradoras).

Vale lembrar que, recentemente, a operação da Liberty na América Latina (incluindo o Brasil) foi adquirida pela seguradora HDI, pertencente ao grupo alemão Talanx.

Veja também: