Conteúdo editorial apoiado por

HDI adquire operação da Liberty Seguros na América Latina por quase R$ 7 bilhões, diz jornal

Operação é uma das maiores operações de fusões e aquisições realizadas no Brasil até o momento em 2023

Equipe InfoMoney

Reprodução Facebook

Publicidade

A HDI, seguradora pertencente ao grupo alemão Talanx, concluiu a aquisição da operação da Liberty Seguros na América Latina por aproximadamente R$ 7 bilhões (1,3 bilhão de euros), marcando uma das maiores operações de fusões e aquisições (M&A) realizadas no Brasil até o momento em 2023. As informações são do Valor Econômico.

Com essa transação, a HDI passa a ocupar a vice-liderança no mercado brasileiro de seguros, excluindo vida e previdência, atrás apenas da Porto.

Além de fortalecer sua posição no mercado brasileiro, a HDI expandirá sua atuação para outros países da América Latina, incluindo o Equador, onde ainda não estava presente. Atualmente, a Liberty Seguros opera no Chile e na Colômbia, além do Brasil. A aquisição da operação da Liberty pela HDI também representa a segunda transação desse tipo realizada pela HDI em um ano, após a compra da linha de varejo da Sompo Seguros em 2022.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A saída da Liberty Seguros do Brasil, por sua vez, faz parte de sua estratégia de desinvestimento em mercados considerados menos relevantes para o negócio da empresa. A conclusão da transação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores, caso do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Uma vez que a HDI não tem propriedade da marca Liberty, deverá ser adotada um novo nome para as operações.

Para o Valor, Eduardo Dal Ri, presidente da HDI Seguros, afirmou que a operação reforça a estratégia global da companhia – sendo que o Brasil foi definido como um dos países de foco para o crescimento. A empresa deve assumir a liderança do mercado em algumas regiões do país, caso do Sul, por exemplo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.