8 dicas para ganhar na loteria (sem precisar de sorte)

As chances de ganhar na Mega-Sena, jogando em seis números, é de uma em 50.063.860

Juliana Américo Lourenço da Silva

SÃO PAULO – O sonho de se tornar milionário leva uma boa parte das pessoas a apelarem para a sorte e jogarem na loteria.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A próxima Mega-Sena terá prêmio estimado em R$ 170 milhões – as apostas poderão ser feitas até as 19h desta quarta-feira (8), e o sorteio deve ocorrer logo depois, às 20h.

Este será o quinto maior prêmio da Mega-Sena da história entre concursos regulares e sem contar os concursos de Mega da Virada.

Como a procura é grande, as chances de ganhar tendem a diminuir. No caso da Mega-Sena, se o jogador apostar em seis números, ele tem uma chance em 50.063.860 para levar, sozinho, a fortuna.

Mas, e se houvesse uma maneira estatística de conseguir a bolada? O matemático Munir W. Niss conseguiu identificar semelhanças nos resultados da loteria e criou técnicas de como utilizar a matemática ao seu favor

Ele afirma que já conseguiu acertar 40 vezes na Mega-Sena (nunca as seis dezenas do primeiro prêmio) seguindo seu próprio “esquema” de jogo. Será?

Confira oito dicas para ganhar na loteria ou, pelo menos, acertar alguns números:

  1. Os números com final 9 ou 0 saem pouco, por isso, é bom evitar escolher várias números com essa sequencia.
  2. As dezenas 01, 02, 03, 11, 22, 44, 55, 48 e 57 saem pouco.
  3. Não jogue números seguidos.
  4. Não jogue em números que estejam na mesma linha vertical.
  5. Divida a cartela em quatro quadrantes e distribua seu jogo entre eles.
  6. Jogue sempre a mesma quantidade de dezenas pares e ímpares. Na Mega-Sena, 81% dos sorteios têm o seguinte esquema: 3 números pares e 3 ímpares ou 4 pares e 2 ímpares, ou vice-versa.
  7. Prefira apenas um cartão com mais de seis dezenas do que vários cartões de seis dezenas. A regra é simples: quanto mais números você apostar, maiores são as chances de acertar um deles.
  8. Um jogo em que se preenche 12 dezenas utilizando essas regras teria mais chances de êxito. Logo, o bolão é a melhor chance que se tem de ganhar.

Quer fazer mais dinheiro sem depender da sorte? Invista na XP – é de graça.