Em minhas-financas / planeje-suas-financas

8 dicas para ganhar na loteria (sem precisar de sorte)

As chances de ganhar na Mega-Sena, jogando em seis números, é de uma em 50.063.860

Mega Sena
(Elza Fiúza/ABr)

SÃO PAULO – O sonho de se tornar milionário leva uma boa parte das pessoas a apelarem para a sorte e jogarem na loteria. Para a última Mega-Sena da Virada foram registradas 348 milhões de apostas em todo o País para conseguir colocar as mãos no prêmio de mais de R$ 263 milhões.

Como a procura é grande, as chances de ganhar tendem a diminuir. No caso da Mega-Sena, se o jogador apostar em seis números, ele tem uma chance em 50.063.860 para levar, sozinho, a fortuna.

Mas, e se houvesse uma maneira estatística de conseguir a bolada? O matemático Munir W. Niss conseguiu identificar semelhanças nos resultados da loteria e criou técnicas de como utilizar a matemática ao seu favor – ele afirma que já conseguiu acertar 40 vezes na Mega-Sena (nunca as seis dezenas do primeiro prêmio) seguindo seu próprio “esquema” de jogo.

Confira oito dicas para ganhar na loteria ou, pelo menos, acertar alguns números:

1- Os números com final 9 ou 0 saem pouco, por isso, é bom evitar escolher várias números com essa sequencia.

2- As dezenas 01, 02, 03, 11, 22, 44, 55, 48 e 57 saem pouco.

3- Não jogue números seguidos.

4- Não jogue em números que estejam na mesma linha vertical.

5- Divida a cartela em quatro quadrantes e distribua seu jogo entre eles.

6- Jogue sempre a mesma quantidade de dezenas pares e ímpares. Na Mega-Sena, 81% dos sorteios têm o seguinte esquema: 3 números pares e 3 ímpares ou 4 pares e 2 ímpares, ou vice-versa.

7- Prefira apenas um cartão com mais de seis dezenas do que vários cartões de seis dezenas. A regra é simples: quanto mais números você apostar, maiores são as chances de acertar um deles.

8- Um jogo em que se preenche 12 dezenas utilizando essas regras teria mais chances de êxito. Logo, o bolão é a melhor chance que se tem de ganhar. 

 

Contato