Governo de SP convoca empresas de energia para assegurar qualidade dos serviços ao consumidor

Usuários devem denunciar a empresa responsável, caso a energia em sua residência não seja restabelecida em até quatro horas, diz Procon-SP

Heraldo Marqueti Soares

Publicidade

SÃO PAULO – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, juntamente com as secretarias da Justiça e Energia, convocaram as concessionárias de energia elétrica do estado para uma reunião nesta quinta-feira (20).

Segundo informou o Procon-SP, o Governo quer que as empresas apresentem as providências e medidas a serem adotadas para assegurar ao consumidor a qualidade e confiabilidade dos serviços prestados durante esta temporada de Verão 2012/2013.

Além de Alckmin e dos secretários da Justiça – Eloisa Arruda, e de Energia – José Aníbal, também estarão presentes o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes e um representante da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo).

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Reclamações
Conforme informou o Procon-SP, na última temporada de Verão (dezembro de 2011 a fevereiro de 2012) a instituição atendeu 2.006 demandas sobre concessionárias de energia elétrica. No mesmo período de 2011 foram 2.240 queixas, enquanto em 2010 esse número chegou a 2.407.

Em 2011, o Procon-SP (por conta do grande número de apagões) criou um canal de comunicação no site para receber as queixas de consumidores sobre falta de energia elétrica. O órgão orienta o consumidor a fazer o registro da denúncia, caso a energia não seja restabelecida em até quatro horas.